Home Praias do Sul Praia dos Ingleses (SC): 4 km de dunas e muita diversão na...

Praia dos Ingleses (SC): 4 km de dunas e muita diversão na Ilha de Santa Catarina

952
COMPARTILHAR

A Praia dos Ingleses é uma das preferidas dos turistas que vem à Santa Catarina em buscas de férias inesquecíveis, e de fato não poderia ser diferente. Com quase cinco quilômetros de areal, areia branca banhada por um mar aberto, e com as suas águas azuis, torna-se perfeita para quem gosta de boa praia e usufruir de uma paisagem natural e magnífica. Se ainda não teve oportunidade de conhece-la, então está na hora de ver o que te espera!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia dos Ingleses
Praia dos Ingleses – Santa Catarina

Cenário da Praia dos Ingleses (SC)

A Praia dos ingleses é marcada principalmente pela sua estreita faixa de areia que é banhada por um enorme mar aberto. Ela é caracterizada ainda pelas águas quentes, que durante a alta temporada atingem uma temperatura média de 22ºC, permitindo que os banhistas possam tomar um banho bem agradável.

Outra das coisas que deixam a paisagem ainda mais encantadora são as dunas que separam a Praia dos Ingleses de Santinho, as quais se tornam um atrativo natural que é imperdível.

Como a praia é bastante extensa, ela permite que de um lado usufrua de um mar calmo, perfeito para famílias com crianças e idosos, e de outro lado tire proveito de ondas fortes, perfeito para os amantes de surf.

Praia dos Ingles SC

Estrutura na Praia dos Ingleses (SC)

A Praia dos Ingleses oferece uma boa infraestrutura para os turistas, contando com várias opções de hospedagem e alimentação. Conta também com um forte setor de serviços, e em quase todos os estabelecimentos encontra-se atendentes que falam espanhol, devido à grande afluência de turistas argentinos.

Tem ainda um pequeno shopping Center, o qual faz as maravilhas dos amantes de compras.

Também oferece uma grande variedade de bares, restaurantes, shows, casas noturnas, e várias lojas, garantindo total diversão de toda a família.

Os restaurantes de frutos do mar são o ponto alto da gastronomia da região, tendo alguns de alto padrão, mas tem também outros mais populares. Se quiser usufruir de um jantar na praia tem várias opções de restaurantes na areia.

Se não é amante de frutos do mar, tem outros restaurantes de outras especialidades, como churrascarias e pizzarias.

Tem também várias lanchonetes e barzinhos, estes mais frequentados por jovens que buscam boas sanduíches. Apetece um cachorro-quente? Você também encontra muitas barraquinhas!

Onde ficar na Praia dos Ingleses (SC)

A Praia dos Ingleses possui uma boa infraestrutura no que se refere à hospedagem, sendo que tem uma vasta rede hoteleira, a qual varia entre hotéis de luxo (alguns com SPA, ar-condicionado, café da manhã e piscina) e hospedagens mais modestas, de caráter familiar.

Tem também algumas pousadas, residenciais e casas para aluguel, especialmente durante a alta temporada.

No caso de estar buscando conhecer pessoas, a Praia dos Ingleses tem vários albergues, sendo que a maior parte está situada no centro dos Ingleses.

Como chegar na Praia dos Ingleses (SC)

Se você vai de carro até à Praia dos Ingleses, atravessando a Ponte Pedro Ivo Campos, deve seguir pela pista da direita, e depois pela pista que indica “Av. Beira-Mar”. Depois de passar o Supermercado Angeloni, siga pela Saída II, onde irá passar por cima do Elevado Vilson Kleinubing, e acedendo à rodovia SC-401.

Assim que chegar ao centro, basta seguir as indicações mostradas pelas placas até à Praia dos Ingleses.

Tem também vários ônibus que partem diariamente para o local, no caso de preferir não levar o carro de férias.

O que fazer na Praia dos Ingleses (SC)

  • Sandboard – Esse esporte foi criado em Florianópolis, e nas dunas da Praia dos Ingleses é bastante praticado.
  • Passeio nas dunas – Esse é, sem dúvida, um passeio diferente, onde você poderá percorrer os mais de quatro quilômetros de dunas, fazendo-o sentir nas arábias em pleno Brasil.
  • Trilhas – A praia dos Ingleses conta com várias trilhas, as quais permitem a ligação entre os Ingleses e a Praia Brava, assim como com a Praia do Santinho.
  • Surf e Windsurf– Nada melhor do que pegar umas ondas fortes! A Praia dos Ingleses é perfeita para quem curte surf e windsurf.
  • Esportes variados – mergulho, parapente, rapel, arvorismo, canoagem, cavalgadas, vôlei, entre outros.
  • Visite o Museu Arqueológico ao Ar livre.
  • Visite a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – construída nos finais do século XIX.
  • Passe um dia no Parque Aquático Água Show Park – 10 piscinas, 20 toboáguas, e 30 mil metros quadrados de estrutura garantem toda a diversão!
  • Visite o Museu dos Brunidores

A Praia dos Ingleses é cheia de diversão, e se você está procurando férias memoráveis, parta à descoberta de Santa Catarina!

Praia dos Ingleses (SC): 4 km de dunas e muita diversão na Ilha de Santa Catarina
5 (99.33%) 30 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO