Home Praias do Sul Praia do Pinho (SC): a primeira praia de naturismo do Brasil

Praia do Pinho (SC): a primeira praia de naturismo do Brasil

643
COMPARTILHAR

Em 1983 os primeiros turistas começaram a chegar por essa região. Tudo começou quando algumas dançarinas de uma boate de Balneário Camboriú, a Mario’s House, vinham para cá depois do trabalho e tomavam banho totalmente sem roupa.

Na época, a Praia do Pinho era completamente deserta, então outros turistas começaram a frequentar o espaço com o mesmo propósito. Por ter um acesso dificultado, não demorou muito para que os naturistas do Brasil inteiro voltassem sua atenção para cá.

Com lindas paisagens naturais, a praia do Pinho com certeza vai lhe encantar. Conheça mais um pouco sobre esse destino.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Pinho
Fonte da imagem: www1.folha.uol.com.br

Cenário da Praia do Pinho (SC)

Por ser uma praia naturista, a filosofia de vida dos moradores e frequentadores da Praia do Pinho é muito voltada para a ecologia, o que faz com que muitas áreas verdes sejam encontradas por toda a sua extensão. São apenas 500 metros de praia, mas a riqueza desse cenário vale por muitos quilômetros.

O mar se mantém sempre agitado, mas não oferece risco aos banhistas. A água é muito limpa e bem morna, o que ajuda o banho nos períodos mais frios do ano. A faixa de areia clara cerca toda a Praia do Pinho e limita-se aos costões que “fecham” o espaço do restante do balneário, fazendo com que a praia tenha aquela aparência de exclusiva e esquecida.

Estrutura na Praia do Pinho (SC)

A estrutura da Praia do Pinho é completa, oferecendo tudo o que o turista precisa para ter férias completas e sem precisar sair daqui. Você encontra muitos hotéis, restaurantes, bares e muito mais. Apesar de na praia o nudismo ser obrigatório, fora da costa você pode circular tranquilamente com roupas. Contudo, alguns hotéis, restaurante e outros estabelecimentos permitem ou exigem o acesso sem roupa.

Onde ficar na Praia do Pinho (SC)

Em dezembro de 2004, foi criado o Complexo Turístico Praia do Pinho LTDA. Esse compreende pousadas, hotéis, chalés, cabanas e casas de veraneio que existem na Praia do Pinho. Para quem quiser, também há uma área de camping com espaço para 200 barracas.

Como chegar na Praia do Pinho (SC)

O acesso de Balneário Camboriú até a Praia do Pinho não é difícil de encontrar e são apenas 13 quilômetros de distância a partir do centro. Você encontra ônibus e carros para alugar a sua disposição para lhe trazer até um certo ponto.

A partir do início da região da Praia do Pinho, você precisa encarar o Morro Costa Brava para chegar até o mar. Não tem como vir até aqui de carro ou de outra forma, mas o desafio é compensado com a linda vista do lugar.

O que fazer na Praia do Pinho (SC)

  • Apesar de ser uma praia alternativa, é sempre bom reservar sua hospedagem, principalmente nos meses de alta estação e para quem escolheu passar o réveillon aqui. O destino é muito procurado e facilmente os hotéis locais ficam com quartos esgotados.
  • Diferente de outras praias do Brasil que também carregam o título de naturista, na Praia do Pinho é obrigado ficar sem roupa em toda a sua extensão.
  • Você já conhecia esta praia? O que acha da ideologia do destino? Aproveita e também programe sua viagem com outras praias de Santa Catarina!
Praia do Pinho (SC): a primeira praia de naturismo do Brasil
5 (100%) 18 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO