Home Praias do Sudeste Praia do Leme (RJ): descubra a tranquilidade perto de Copacabana, no Rio

Praia do Leme (RJ): descubra a tranquilidade perto de Copacabana, no Rio

508
COMPARTILHAR

Encontrar um local sossegado e tranquilo no Rio de Janeiro parece uma tarefa difícil, mas a verdade é que é possível. A Praia do Leme fica à esquerda da Praia de Copacabana, mas ela é bem mais tranquila, sendo frequentada majoritariamente pelos moradores do bairro do Leme. Veja como tirar uns dias fantásticos lá!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Leme

Cenário da Praia do Leme (RJ)

A Praia do Leme é colada com a praia de Copacabana, o que faz com que a divisa entre essas duas praias passe despercebida. Assim, você consegue um areal extenso, tendo uma paisagem digna de um cartão visita-postal.

Fazendo fronteira com os bairros Botafogo, Urca, e Copacabana, a Praia do Leme reflete toda a tranquilidade que se vive no bairro do Leme, tornando-se um paraíso no centro do Rio de Janeiro.

No entanto, a animação não passa ao lado dessa região, sendo palco de vários eventos esportivos, incluindo a “Travessia dos Fortes”.

A praia recebe esse nome pela vista de cima para a pedra do Leme, que tem um formato bem semelhante ao leme de um navio.

Estrutura na Praia do Leme (RJ)

A Praia do Leme tem tudo o que é necessário para passar bons momentos. Restaurantes maravilhosos, bares, pubs, discotecas, supermercados, várias lojas de comércio, e muitas opções de alojamento.

Tem também várias infraestruturas dedicadas ao lazer, como o Theatro Net Rio, a Art Gallery Artur Fidalgo, ou o Shopping Mall Rio Sul.

Onde ficar na Praia do Leme (RJ)

Aqui as opções são quase infinitas. Pode se hospedar em hotéis de luxo, como o Hotel Golden Tulip Rio Leme, o Windsor Hotel, ou algo mais modesto, como o Babilônia Rio Hostel ou o Augusto’s Rio Copa Hotel.

Tem ainda a opção de alugar um quarto ou apartamento para enquanto estiver se hospedando na região. Existem dezenas e dezenas de pessoas alugando as suas casas e dispondo quartos privativos para os turistas.

Informe-se numa imobiliária para saber quais os melhores locais disponíveis para locação e escolha um que seja de seu agrado e que esteja dentro do seu orçamento.

Como chegar na Praia do Leme (RJ)

Estamos no Rio de Janeiro, uma das mais desenvolvidas cidades do Brasil, por isso as opções para se deslocar são várias. Assim, pode optar por:

 

  • Metrô – Vá até à estação Cardeal Arco Verde, pela linha General Osório – Saens Pena. Essa estação é a primeira de Copacabana, por isso depois de sair da estação siga pela Rua Barata Ribeiro (sentido contrário ao trânsito), até à Avenida Princesa Isabel.
  • Ônibus – Tem as linhas 190 – Rodoviária – Leme (circular), e a 472 – Triagem – Leme.
  • Bicicleta – Por que não ir de bicicleta até à praia? Lá tem uma estação Bike Rio Itaú.

O que fazer na Praia do Leme (RJ)

  • Visite o Forte do Leme – construído no final do século XVIII, inicialmente designado de Forte da Ponta do Vigia, e quando se proclamou a república, passou a ser chamado de Forte do Leme. Desde 1935 que passou a ser chamado Forte Duque de Caxias, até aos dias de hoje.
  • Vista panorâmica – Veja a vista sobre a Praia de Copacabana, o Morro dos dois irmãos, a Pedra da Gávea, e os fortes de Niterói, do alto do forte.
  • Apanhe sol e tome banho de mar – As areias brancas e fofas, assim como as águas cristalinas são ótimas para você passar um bom tempo apanhando banhos de sol e de mar.
  • Esporte – A praia do Leme é ótima para a prática de esportes, como futevôlei.
  • Pesca de Arremesso – No final da Praia do Leme tem o Caminho do Pescador, um local perfeito para a prática de pesca de arremesso.
  • Visite o Mural Babilônia
  • Visite a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do início do século XX.

Ainda não conhece a Praia do Leme? Parta em busca deste paraíso na Terra, e desfrute de bons momentos com a sua família no Rio de Janeiro!

Praia do Leme (RJ): descubra a tranquilidade perto de Copacabana, no Rio
5 (100%) 5 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO