Home Bahia Praia do Farol de Prado (BA): apaixone-se pelo mar e falésias na...

Praia do Farol de Prado (BA): apaixone-se pelo mar e falésias na Bahia!

848
COMPARTILHAR

A cinco quilômetros de Prado (BA), a Praia do Farol deixa qualquer pessoa encantada com a sua paisagem marcada pelas grandes e coloridas falésias que resguardam o areal branco e as águas azuis.

Com o farol da Marinha na região, a paisagem se torna ainda mais deslumbrante! Não conhece? Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Farol do Prado

Cenário da Praia do Farol (Prado – BA)

Envolta de falésias coloridas, as quais separam a praia da vegetação nativa, e formando um paredão imenso, elas fazem da Praia do Farol uma das mais bonitas praias da Bahia.

No cimo da falésia é possível respirar o ar puro enquanto tem uma visão panorâmica do céu bem azul e da praia lá em baixo, com vários coqueiros e um mar calmo.

Perto da Praia do Farol tem ainda um bosque natural de Mata Atlântica virgem, o que lhe dá a oportunidade de acordar pela manhã ouvindo o cantar dos pássaros.

Praia do farol do Prado BA

Estrutura na Praia do Farol (Prado – BA)

Não existem muitas infraestruturas junto da Praia do Farol, sendo que a maior parte dos alojamentos, restaurantes, bares, e comércio ficam no centro da cidade do Prado.

Nas suas proximidades encontra-se algumas infraestruturas, como pousadas, um camping clube, quiosque na praia, e restaurantes.

Onde ficar na Praia do Farol (Prado – BA)

A Pousada das Falésias é a melhor opção para quem quer desfrutar da Praia do Farol. Situada a apenas 5 km do centro da cidade, sendo que metade do trajeto é já asfaltado, situa-se ao lado do Camping da cidade, onde começam as falésias da Praia do farol da Marinha.

Esta pousada está a apenas 200 metros da praia, e tem gabarito de 3 estrelas. Embora não possua ar condicionado, tendo em conta que está situada a 21 metros acima do nível do mar, corre sempre uma brisa agradável, e com a vantagem de ser totalmente natural.

A pousada conta com todos os apartamentos duplos, sendo que pode escolher entre suíte de casal com vista para o mar, e quarto de solteiro conjugado (2 camas, mas apenas uma entrada de acesso).

Possuem belas varandas, com vista para a praia, tem garagem individual, e redes.

Como chegar na Praia do Farol (Prado – BA)

Estando em Salvador, siga pela BR-324 até chegar à BR-01, a qual tem destino o Prado. Depois siga as indicações para a Praia do Farol (encontrará placas informando).

Também poderá optar por fazer a sua viagem de ônibus, tendo de ir até Porto Seguro, onde pegará um ônibus para o Prado.

Se quiser ir de avião, tornando a sua viagem mais cômoda e rápida, poderá escolher um dos voos diários para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, e depois pegue um ônibus que vá até Teixeira de Freitas, onde tem as linhas que vão até ao Prado.

O que fazer na Praia do Farol (Prado – BA)

A Praia do farol é bastante tranquila, e as suas águas mornas e tranquilas são excelentes para tomar um banho de mar bem calmo e relaxante.

A par disso, a areia sendo dura, torna-se ideal para algumas caminhadas na praia, assim como para fazer um belo de um piquenique com toda a sua família. A criançada vai adorar.

Não deixe também de visitar o centro da cidade do Prado, onde poderá ver:

  • Centro histórico – Casario dos séculos XVIII e XIX, calçadas antigas, ainda em paralelepípedos, as ruas estreitas, e as lindas praças arborizadas.
  • Matriz de Nossa Senhora da Purificação
  • Cadeia Pública (antiga)
  • Casa Colonial do Beco das Garrafas
  • Sobrado situado na Rua Rui Barbosa

Una a beleza da Praia do Farol com a história que o centro da cidade do Prado tem a lhe oferecer e desfrute de uma férias inesquecíveis. Além disso, os moradores locais são pessoas fantásticas, fazendo lembrar sempre os tempos longínquos marcados em cada calçada.

Praia do Farol de Prado (BA): apaixone-se pelo mar e falésias na Bahia!
5 (100%) 6 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO