Home Paraná Praia do Cedro (PR): praia de águas calmas e com vista panorâmica...

Praia do Cedro (PR): praia de águas calmas e com vista panorâmica na Ilha do Mel

772
COMPARTILHAR

Localizada na famosa Ilha do Mel, a Praia do Cedro é um destino de férias ideal para quem está procurando calma e tranquilidade. Sabe aquelas praias desertas que só se veem nos filmes? Pois é! Você encontra essas praias no Paraná! Não acredita? Confira tudo nesse artigo e descubra as maravilhas da Ilha do Mel!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Cedro PR

Cenário da Praia do Cedro (PR)

O cenário é simplesmente deslumbrante, muito mais quando estamos assistindo a esse espetáculo da natureza completamente sozinhos. Isso porque a Praia do Cedro é totalmente isolada, longe das outras praias mais concorridas da Ilha do mel, e toda ela está rodeada de Mata densa.

Então, é muito raro aparecer alguém por lá para usufruir dessas águas claras e paisagem magnífica. Pode ver todo o continente da praia (fica perto do Pontal do Cedro), e a vegetação em volta fazem das vistas inesquecíveis.

Estrutura na Praia do Cedro (PR)

Não existe absolutamente nada na Praia do Cedro. Ela é, literalmente, uma praia deserta, então se você quiser passar um dia lá, ou quem sabe ficar por lá mesmo, o melhor é levar muita água, muita comida, e um cobertor para se agasalhar de noite. Pode fazer um ventinho fresco, então mais vale prevenir, certo?

Onde ficar na Praia do Cedro (PR)

Junto á orla você não encontra nenhuma infraestrutura. Nem quiosques, barracas, muito menos pousadas e hotéis. O hotel mais próximo fica no centro da ilha, onde tem a Pousada Ilha do Mel e a Pousada Encantadas. No entanto, é no sul da ilha que encontra uma maior oferta de infraestruturas.

Tem, por exemplo, a Pousada Treze Luas, na Praia de Fora, ou a Casa da Ilha do Mel. Já perto da Praia Grande encontra o Grajagan Surf Resort, ou a Pousada Telhado da Ilha.

Como chegar na Praia do Cedro (PR)

Todos os dias saem barcos para a Ilha do Mel no Pontal do Sul. Os barcos geralmente aportam na Praia do Farol e no Trapiche Encantadas. Já na ilha você encontra vários barquinhos de passeio que fazem a travessia em volta de toda a ilha, e é assim mesmo que você vai conseguir chegar à Praia do Cedro.

O melhor, se quiser aproveitar mesmo essas férias, é contratar um dos moradores locais que tenha um barquinho para ficar consigo durante a sua estadia.

O que fazer na Praia do Cedro (PR)

Obviamente, o melhor a fazer na Praia do Cedro é mesmo contemplar toda a beleza da natureza. A fauna e flora do local é simplesmente fantástica, e não tirar umas horas para olhar com calma para elas, é quase um pecado.

O esporte também é uma boa opção. As ondas permitem que faça surf, mas também é ótimo para fazer windsurf nos dias em que bate aquele ventinho.

As caminhadas e as aventuras no meio da mata também são uma ótima pedida, e este programa é perfeito para as pessoas que buscam novos desafios e novas paisagens.

Quem quer passar um bom tempo meditando, ou longe do estresse diário dos grandes centros, a Praia do Cedro pode ser o lugar perfeito. Você não encontra nada nem ninguém, podendo pensar na vida, se abstrair do mundo lá fora.

Se quer um programinha romântico e ainda não se decidiu, esta pode ser a praia perfeita para vocês. Sozinhos, com um mar de águas calmas, com vistas magníficas. O que mais alguém poderia querer?

Se você está em busca de umas férias diferentes esse ano, a Praia do Cedro pode ser a resposta para todas as suas perguntas. Ela pode oferecer-lhe exatamente aquilo que todas as outras nunca poderão dar: tranquilidade, paz, e sossego!

Praia do Cedro (PR): praia de águas calmas e com vista panorâmica na Ilha do Mel
5 (100%) 14 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO