Home Praias do Sul Praia de Salinas (RS): paraíso de surfistas no Rio Grande do Sul

Praia de Salinas (RS): paraíso de surfistas no Rio Grande do Sul

2520
COMPARTILHAR

A Praia de Salinas é aquela típica faixa litorânea da região Sul do Brasil. Quase deserta, é um ótimo destino para quem gosta de praias tranquilas e sem muitas barracas na areia.

O município de Cidreira, onde ela está localizada, é simples, mas completo oferecendo tudo o que você precisa para as suas férias inesquecíveis. Destacamos esse destino como querido, principalmente entre os surfistas e que você precisa conhecer enquanto estiver em Porto Alegre ou região. Veja algumas dicas!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Salinas
Fonte da imagem: www.pousadavojeremias.com.br

Cenário da Praia de Salinas (RS)

O mar é de surfe. A Praia de Salinas é conhecida por ser um dos pontos de surfe mais procurados do Rio Grande do Sul. É comum encontrar muitas ondas por toda a região, mas isso também não impede você de tomar um banho delicioso.

A única desvantagem para quem visita a Praia de Salinas é que o mar é sempre muito gelado. Mesmo nos meses de verão você não encontrará aquela água morna, comum em grande parte do litoral brasileiro.

Praia de Salinas RS

Estrutura na Praia de Salinas (RS)

Apesar de pequena a Praia de Salinas tem uma estrutura muito boa para seus turistas. São 5 quilômetros de extensão, com bares, restaurantes e um calçadão chamativo para aquela caminhada no final da tarde.

Na beira-mar não tem barracas em todos os pontos. Elas são escassas, mas justamente isso faz do destino um cantinho bem especial. Indicamos que você fique hospedado no centro de Cidreira e venha até aqui sempre que desejar curtir o mar e o sol da região.

Onde ficar na Praia de Salinas (RS)

Na Praia de Salinas há poucas opções de hospedagem quando se fala em hotéis e pousadas. Por outro lado, você encontrará muitas casas e apartamentos que são alugados por temporada. Indicamos que você busque um hotel mais para o centro de Cidreira, o que permite também que você tenha o acesso facilitado para outras praias do município.

Como chegar na Praia de Salinas (RS)

A partir de Porto Alegre, a Praia de Salinas fica a 112 quilômetros de distância, o que resulta em uma viagem de aproximadamente 1 hora. Na rodoviária da capital gaúcha você encontra diversas empresas que fazem linha para o litoral do estado, incluindo o município de Cidreira.

Para quem vem de carro, pode seguir pela BR-290 ou pela Rodovia Tapir Rocha. O trajeto é muito bem sinalizado e você certamente chegará facilmente ao ponto da Praia de Salinas que deseja conhecer.

O que fazer na Praia de Salinas (RS)

  • A praia é o destino preferido dos surfistas que estão pelo Rio Grande do Sul. Se você pretende pegar algumas ondas ou gosta da prática, com certeza vai se sentir muito à vontade nesse destino.
  • Há uma plataforma para os surfistas que já data de 30 anos. Mesmo você não chegando por aqui com essa intenção, vale a pena conhecer o espaço que se tornou atração da Praia de Salinas.
  • Não deixe de visitar o Farol. O atrativo está na região desde a sua descoberta e possui 50 metros de altura.
  • Gostou das dicas sobre a Praia de Salinas? Você também pode conhecer algumas praias do Rio Grande do Sul e programar super férias no estado! Dá uma conferida em nosso blog e veja dicas de outros destinos próximos!
Praia de Salinas (RS): paraíso de surfistas no Rio Grande do Sul
4.8 (95%) 16 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO