Home Alagoas Praia de Pajuçara (AL): um paraíso alagoano ao seu dispor!

Praia de Pajuçara (AL): um paraíso alagoano ao seu dispor!

601
COMPARTILHAR

A Praia de Pajuçara, situada na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas, é uma das mais famosas praias da cidade, sendo bastante movimentada, e procurada durante todo o ano, especialmente pelos mergulhadores que têm como objetivo desfrutar de suas águas protegidas. Buscando umas férias de sonho? Confira a Praia de Pajuçara!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Pajuçara - AL
Fonte da imagem: www.maceio.com.br

Cenário da Praia de Pajuçara (AL)

A Praia de Pajuçara é toda enfeitada pelas suas tradicionais jangadas, as quais levam às piscinas naturais da região várias pessoas quando a maré está baixa, situadas a dois quilômetros da costa.

Um calçadão ao longo de toda a praia, com lindas palmeiras, águas verdes cristalinas, que prometem deixar qualquer um apaixonado pelo paraíso que é esta praia.

Praia de Pajuçara

Estrutura na Praia de Pajuçara (AL)

A Praia de Pajuçara tem a maior estrutura hoteleira de Maceió, até porque é a praia mais procurada de toda a orla costeira da cidade do Estado Alagoano. Conta ainda com um comércio local bem desenvolvido, assim como bons restaurantes e bares, garantindo que tudo o que precisa terá.

Onde ficar na Praia de Pajuçara (AL)

A Praia de Pajuçara tem várias opções de alojamento, podendo escolher dos mais econômicos aos mais caros, dependendo daquilo que está buscando. Tem, por exemplo, o Best Western Premier (era o antigo Radisson), o Hotel Ibis, o Hotel Mercure, o Flat Neo, entre tantos outros hotéis.

O Pajuçara Praia Hotel é o predileto dos visitantes, o qual fica de frente para o mar, bem perto da praia. Este Hotel é 4 estrelas, e é um paraíso na terra. O Praia Hotel Enseada é também uma excelente opção para quem quer desfrutar da Praia de Pajuçara bem perto.

Para quem pretende algo mais modesto, o Hotel Praia Bonita Pajuçara é a escolha perfeita.

Como chegar na Praia de Pajuçara (AL)

Tem à sua disposição o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares a pouco mais de 25 km da orla urbana, o que lhe permite chegar a Alagoas, e à Praia de Pajuçara confortavelmente, a partir das principais capitais do país.

Tem, à chegada ao aeroporto, um circular com destino até Ponta Verde, passando pela Praia de Pajuçara.

Se quiser, poderá fazer a viagem de ônibus, que chega no Terminal Rodoviário João Paulo II, que fica bem perto da orla e do Centro.

No caso de fazer a viagem de carro, independentemente se vem do Norte, ou do Sul, terá sempre de dirigir-se pela BR-101. Quem vem do Sul poderá entrar na Al-220 em São Miguel dos Campos, até à Barra de São Miguel, entrando posteriormente na Al-101.

O que fazer na Praia de Pajuçara (AL)

O que a Praia de Pajuçara tem para lhe oferecer, de fato, é de deixar qualquer um fã de Maceió.

 

  • Mergulho – As águas protegidas da praia prometem uma experiência das mais gratificantes, onde poderá assistir a um verdadeiro paraíso marítimo.
  • Música – Existem vários sanfoneiros e cantadores de forró junto aos corais, o que torna a sua viagem ainda mais animada.
  • Esportes – Poderá usufruir da ciclovia e da pista de Cooper.
  • Piscinas Naturais – Essa é a maior atração da praia de Pajuçara, onde você viaja nas tradicionais jangadas até às piscinas naturais, onde poderá assistir à lindíssima mudança de cor das águas do mar confirme o sol.
  • Feira de Artesanato da Pajuçara
  • Mercado de Artesanato no centro
  • Shows e eventos – Durante o verão existem vários shows nas praias, inclusive na Praia de Pajuçara, assim como são elaborados diversos eventos para agradar a todos os seus visitantes.

Como vê, esta praia tem muito a lhe oferecer, e se ainda não conhece, reserve uma semana esse ano para dar um mergulho em suas piscinas naturais. Vai ficar surpreendido com tanta beleza!

Praia de Pajuçara (AL): um paraíso alagoano ao seu dispor!
5 (100%) 9 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO