Home Praias do Sul Praia de Canasvieiras (SC): história e uma paisagem divinal na Ilha de...

Praia de Canasvieiras (SC): história e uma paisagem divinal na Ilha de Santa Catarina

603
COMPARTILHAR

A Praia de Canasvieiras está localizada na região norte da belíssima ilha de Santa Catarina, no município de Florianópolis. Com areias brancas e finas, assim como águas calmas e quentes, atrai turistas dos mais diversos pontos do Brasil e exterior. Ainda não conhece? Veja tudo o que pode usufruir nessas férias de verão!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Canasvieiras
Praia de Canasvieiras – Ilha de Santa Catarina

Cenário da Praia de Canasvieiras (PR)

A Praia de Canasvieiras está situada na Baía de Canasvieiras, e juntamente com a Ilha do Francês, que está situada em frente, formam uma paisagem simplesmente deslumbrante.

A Ilha do Francês está situada no continente esquerdo, mas se você seguir a orla no sentido direito poderá ver as praias de Cachoeira e Ponta das Canas, o que torna a Praia de Canasvieiras um dos pontos turísticos mais procurados de toda a região.

Embora a faixa de areia seja muito estreita, havendo mesmo dias em que a areia praticamente desaparece, os turistas não param de chegar, e há várias razões para isso. Para ter uma ideia de quão contagiante é essa praia, ela é a praia escolhida pela maior parte dos Argentinos que vêm de férias para o Brasil.

O seu nome peculiar remonta a duas teorias. Uma envolve o nome de um proprietário chamado Senhor Vieira, o qual tinha em suas plantações a cana de açúcar, tendo, em 1786, ficado registrado o nome de “Praia Cana Vieiras”. Outra remonta para um tipo específico de cana de açúcar, cana-vieiras.

A Praia de Canasvieiras ficou marcado por um momento histórico decisivo, onde se deu o ataque espanhol à Ilha de Santa Catarina na segunda metade do século XVIII. Infelizmente, o sistema de fortificações portuguesas, o qual havia sido construído em 1776, não conseguiu defender a ilha do ataque dos espanhóis.

Foi por isso que a ilha de Santa Catarina ficou praticamente esquecida nos séculos subsequentes, onde apenas restavam plantações e pequenos grupos de famílias de pescadores artesanais.

Só no desenrolar do século XX alguns visionários compraram grandes lotes, tendo sido o primeiro passo para se traçar uma trama urbana e lotear algumas parcelas menores.

No entanto, só a partir dos anos 80 esta Praia de Canasvieiras foi descoberta pelos turistas argentinos. Foi nessa altura que se deu uma valorização imobiliária, a qual permanece até aos dias de hoje.

De fato, atualmente a Praia de Canasvieiras é muito valorizada, havendo grandes empreendimentos de bom padrão, os quais estão direcionados para o aluguel de temporada e para casa de praia.

Hoje em dia, esta praia é o centro da região norte da ilha, onde tudo acontece.

Estrutura na Praia de Canasvieiras (PR)

A Praia de Canasvieiras oferece uma excelente infraestrutura para turistas, tendo particular desenvolvimento na sua estrutura comercial e serviços, sendo a mais antiga de toda a região.

Conta com uma grande variedade de serviços, desde bares, restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de frutas e verduras, clínicas médicas, peixarias, fast-foods, várias lojas de comércio local, como lojas de roupas, artesanatos e as típicas lojas de souvenirs.

Conta também com uma excelente vida noturno, tendo balada todas as noites. Um dos bares mais famosos é o Barracão, mas tem também outros, como o Mood e o Coconut.

Onde ficar na Praia de Canasvieiras (PR)

A Praia de Canasvieiras oferece uma grande quantidade de hotéis e pousadas, os quais há para todos os gostos e carteiras. Alguns deles estão situados de frente para o mar, e a maior parte desses hotéis e pousadas oferece suítes com uma vista privilegiada para o mar.

Como chegar na Praia de Canasvieiras (PR)

Para chegar à Praia de Canasvieiras você deve seguir pela avenida SC 401, a qual vem desde o centro da cidade.

 

O que fazer na Praia de Canasvieiras (PR)

Além de poder usufruir de uma praia belíssima, onde pode nadar nas águas quentes do mar tranquilo, a Praia de Canasvieiras tem muito mais para lhe oferecer.

  • Passeios de Escuna – saem todos os dias do trapiche para a Baía dos Golfinhos, para a Ilha de Anhatomirim, onde voce poderá fazer uma visita ao Forte de Santa Cruz.
  • Mergulho – Se você é daqueles que adora o contato com a vida marinha, a Praia de Canasvieiras é o lugar perfeito. Aproveite para fazer observação submarinana Ilha do Arvoredo, que atualmente é uma reserva ecológica.
  • Pôr do sol – o pôr do sol na praia de Canasvieiras é simplesmente perfeito! Não deixe de aproveitar um final de tarde quente e deslumbrante!

Ainda tem dúvidas acerca do seu destino esse verão? A Praia de Canasvieiras não poderia ser melhor destino turístico. Reserve hoje mesmo a sua viagem!

Praia de Canasvieiras (SC): história e uma paisagem divinal na Ilha de Santa Catarina
5 (100%) 14 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO