Home Praias do Sul Praia da Ferrugem (SC): badalação e o melhor da paisagem de Santa...

Praia da Ferrugem (SC): badalação e o melhor da paisagem de Santa Catarina

567
COMPARTILHAR

A Praia da Ferrugem é o lugar perfeito para quem procura badalação de noite e de dia. Situada em Garopaba, Santa Catarina, essa praia é uma das mais procuradas do município, quer pelas suas ofertas de serviços, quer pela paisagem magnífica que dispõem. Ainda não conhece? Veja tudo o que está ao seu dispor e se apaixone pela Praia da Ferrugem!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Ferrugem
Praia da Ferrugem – Garopaba

Cenário da Praia da Ferrugem (SC)

A Praia da Ferrugem é conhecida pelas suas lindas dunas, formadas por areias brancas e finas, assim como pelo seu mar de águas cristalinas e ondas fortes de um lado, e do outro, piscinas naturais, o que faz desta praia perfeita para todo o mundo, para todos os gostos.

A parte mais movimentada da praia fica no canto esquerdo, onde tem um montão de bares e é o ponto de encontro dos mais jovens e daqueles que curtem fazer surf. De entre os bares da zona, o mais procurado é o Bar do Zado.

Principalmente na alta temporada, a Praia da Ferrugem tem um grande movimento à noite, especialmente nos estabelecimentos que se encontram espalhados pelas ruas da cidade.

Há apenas 8 quilômetros do centro, ela é perfeita para quem procura sol, mar, e muita badalação!

Estrutura na Praia da Ferrugem (SC)

A Praia da Ferrugem tem tudo o que você precisa para ter bons momentos durante a sua visita. Como é uma das praias mais procuradas da região, desenvolveu uma grande infraestrutura destinada aos turistas.

Conta com vários bares e pubs ao longo da orla costeira, assim como por todas as ruas da cidade. Como ela é bem próxima do centro, você poderá usufruir de todos os serviços, como supermercados, comércio local, com várias lojas, bancos, farmácias, entre tantos outros serviços que facilitam a vida de qualquer turista.

Tem também vários restaurantes onde poderá degustar a comida esplêndida da região, especialmente os pratos de peixe. Tem, por exemplo, o Comida Sarada, o Canoa Azul, ou o Ferrujão.

Onde ficar na Praia da Ferrugem (SC)

Tem várias opções de alojamento na Praia da Ferrugem, desde hotéis a pousadas e até hostels para os que não têm assim tanto dinheiro para gastar.

Por exemplo, a Pousada da Ferrugem fica a apenas 150 metros da praia, e fica muito próxima da noite da região. Perfeita para quem quer badalação perto de casa!

Tem também o Recanto Ferrugem, a Pousada Oceano, o Solar Del Nieto, Pousada Natribus, a Pousada do Morro, o Sun Hostel, entre vários outros.

Como chegar na Praia da Ferrugem (SC)

A forma mais fácil de ir até à Praia da Ferrugem é de carro, seguindo pelo acesso BR-101 até ao quilômetro 274 (Garopaba) e seguindo depois pela SC-434.

Pode também ir de avião até ao aeroporto de Florianópolis e depois seguir de ônibus que vão até ao litoral catarinense.

O que fazer na Praia da Ferrugem (SC)

A Praia da Ferrugem oferece uma grande diversidade de práticas de lazer, especialmente durante a alta temporada.

 

  • Diversão – a praia da Ferrugem oferece badalação durante o dia, mas também durante a noite, sendo o point noturno de Garopaba. Tem várias boates e casas de shows por toda a rodovia SC-434.
  • Compras – Existem várias lojas de roupas e acessórios de surf, as quais são muito famosas em Garopaba, que você encontra na Avenida João Orestes de Araújo. Pode encontrar, por exemplo, lojas da marca Mormaii e No Stress.
  • Visite o ateliê do tapeceiro Henrique Shucman – perfeito para uma lembrança típica da região – tapetes artesanais.
  • Esportes – O surf é o esporte rei da Praia da Ferrugem, mas pode também saltar de asa-delta, ou de parapente.

A Praia da Ferrugem promete um verão cheio de surpresas e muita diversão, sempre aliadas a uma paisagem deslumbrante. O que está esperando? Marque já a sua visita!

Praia da Ferrugem (SC): badalação e o melhor da paisagem de Santa Catarina
5 (100%) 15 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO