Home Praias do Sudeste Praia da Barra da Tijuca (RJ): sofisticação e tranquilidade no centro do...

Praia da Barra da Tijuca (RJ): sofisticação e tranquilidade no centro do Rio

816
COMPARTILHAR

A Praia da Barra da Tijuca é uma das melhores praias da Barra da Tijuca, que é conhecida por ter das praias mais tranquilas de todo o Rio de Janeiro. Oferecendo uma grande quantidade de infraestruturas, é perfeita para os visitantes que querem tomar banhos de sol tranquilos, mas querem ter tudo em sua volta. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Barra da Tijuca

Cenário da Praia da Barra da Tijuca  (RJ)

De águas transparentes, areia branquinha, limpa, bem calma e tranquila, longe da correria típica das praias do Sul do Rio de Janeiro.

Sempre encontra um lugar para colocar a sua toalha e desfrutar de um mar transparente, que uns dias tem boas ondas para surfar, e outros forma uma grande piscina. O pôr do sol é simplesmente divinal, sendo uma das mais belas visões que o Rio tem para oferecer.

De todas as praias do Rio, a Praia da Barra é a maior, contando com 18 km de areal, banhados por um mar verde.

Essa praia pode ser dividida em duas partes, sendo que um dos trechos é mais urbanizado, com toda a infraestrutura de uma grande cidade, e outro trecho, onde está localizada a Lagoa de Marapendi, que é quase deserta.

Estrutura na Praia da Barra da Tijuca (RJ)

A Praia da Barra da Tijuca, mais conhecida como Praia da Barra, tem tudo o que um turista poderia precisar: hotéis de luxo, restaurantes servindo pratos que elevam a gastronomia ao nível dos grandes restaurantes mundiais. Tem também vários quiosques, barzinhos, pubs, discotecas, e um vasto comércio local, onde poderá comprar as suas lembrancinhas para toda a família.

Para quem gosta de compras, conta com shoppings de luxo na região, que prometem oferecer umas boas horas de “entra e sai” nas lojas.

Onde ficar na Praia da Barra da Tijuca (RJ)

As opções são muitas, mas o ponto forte da Barra são os hotéis de luxo. Isso porque a Barra da Tijuca é uma zona frequentada pela classe média e alta, podendo encontrar várias celebridades andando no calçadão da Barra.

Assim, pode ficar alojado no Sheraton Barra, que é um dos 20 hotéis que se encontram na região. Desde suítes classic às deluxe, tem quartos para todos os gostos e carteiras. Com uma arquitetura única, em forma de espinha de peixe, faz com que todos os quartos, ao todo 292, tenham uma varanda com vista para a praia. Conta ainda com hidromassagem, piscina, sauna, jacuzzi, e academia.

Como chegar na Praia da Barra da Tijuca (RJ)

O melhor transporte no Rio de Janeiro é o metrô. Pegue a linha General Osório (Ipanema) – Alvorada.

Tem também várias linhas de ônibus que passam na Praia da Barra da Tijuca, embora não seja aconselhável pelo grande nível de tráfego na zona.

Se está indo de carro, poderá aceder pela Autoestrada Lagoa-Barra, pela Estrada do Joá, pela Estrada do Itanhangá, ou pela Estrada das Furnas (Alto da Boa Vista).

Se está querendo pegar um táxi, tome cuidado. Opte por táxis amarelos com faixa azul, e de preferência táxis que estejam ligados a uma cooperativa oficializada.

O que fazer na Praia da Barra da Tijuca (RJ)

A Praia da Barra da Tijuca oferece várias opções de lazer, agradando a todos os seus visitantes. Confira!

 

  • Esportes aquáticos – A praia da Barra é muito procurada por quem gosta de Windsurf, tendo vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Também são oferecidas várias aulas de surf, Stand-Up Paddle, Bodyboard.
  • Esportes na Areia – Você também pode curtir um joguinho de Vôlei, Futevôlei, e Frescobol.
  • Passear nos shoppings – A Barra tem mais de 10 shoppings, todo ótimos, e eles também lhe oferecem várias opções de lazer. Visite, pelo menos, o Barra Shopping, o Downtown, Via Parque e o Rio Design.
  • Suba a Pedra da Gávea
  • Faça um passeio de barco – Pode fazer um passeio pelo canal de Marapendi, ou o passeio até às ilhas.
  • Vida noturna – Curtir música ao vivo, tomar um drink, dançar, você pode ter tudo isso na Barra!

E então? Ainda não se apaixonou pela Praia da Barra da Tijuca? Eu morro de saudades de lá! Reserve já a sua viagem e se apaixone!

Praia da Barra da Tijuca (RJ): sofisticação e tranquilidade no centro do Rio
5 (100%) 11 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO