Home Praias do Sudeste Praia Vermelha (RJ): uma praia deserta, com lindas lagoas e águas transparentes

Praia Vermelha (RJ): uma praia deserta, com lindas lagoas e águas transparentes

286
COMPARTILHAR

Não vale a pena visitar a Praia Vermelha com hora para voltar. Todo o mundo que visita essa praia se perde no tempo e esquece as horas, por isso, se está preparado para descobrir essa beleza, leia o nosso artigo, e saiba tudo o que se passa por lá. Confira você mesmo!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Vermelha
Fonte da imagem: www.meurj.com

Cenário da Praia Vermelha (RJ)

De fato, a Praia Vermelha é tão linda que tira qualquer pessoa do contato com o mundo real por horas e horas, sem se perceber isso. Ela tem águas verdes e transparentes, podendo ver todos os peixinhos nadando por lá.

A população nativa é bem pequena, contando apenas com 150 habitantes, mas essas pessoas são bem acolhedoras, a maioria se tratando de pescadores.

Essa praia é ideal para descansar. Embora ela esteja numa zona bastante turística, quase sempre se encontra vazia, e para quem gosta de natureza, ela é o local perfeito para vivenciar a autêntica relação natureza-homem.

O nome de Praia Vermelha tem mais de 500 anos, tendo sido dado pelos nativos, os quais, quando acendiam uma lareira, viam que as areias adquiriam o tom avermelhado das chamas.

Estrutura na Praia Vermelha (RJ)

A infraestrutura dessa praia não é muito desenvolvida, até porque o ponto alto dessa região é a natureza. Tem apenas 2 atracadouros e um pequeno comércio local (dois bares e um mercado).

Também só tem 4 restaurantes, os quais atendem o ano todo. Embora sejam poucos, a comida servida é ótima, e os pratos de peixe são especialidade, não fosse o peixe sempre fresquinho trazidos pelos pescadores da região.

Onde ficar na Praia Vermelha (RJ)

A Pousada Lagamar é uma excelente opção para quem quer ficar na praia vermelha. Ela fica muito próxima da Lagoa, o que é um excelente motivo para escolher essa pousada para se instalar.

Tem também a Pousada Vila Pedra Mar, bem próxima da Praia Vermelha. Ao lado da Lanchonete 5, tem também o Blue House Island, sendo a última opção de alojamento na Praia.

Como chegar na Praia Vermelha (RJ)

Há um barco de turismo que sai todos os dias de Angra dos Reis. Em apenas 25 minutos chega à Ilha Grande. Tem também vários barcos transportados pelos moradores das praias de Araçatiba e Vermelha.

O que fazer na Praia Vermelha (RJ)

O principal atrativo da Praia Vermelha é mesmo a ecologia. Por isso, a maior parte dos visitantes adora fazer longas caminhas em volta da praia, visitando os principais pontos da Mata Atlântica. Assim, caminhadas, escaladas e corridas são ponto alto da visita.

Cada vez mais se encontram pessoas praticando mergulho por lá, especialmente os curiosos, devidos aos navios naufragados nessa região, como foi o caso do vapor Califórnia.

  • Snorkel – Se existe local perfeito para contemplar a flora e a fauna subaquática, esse local é a Praia Vermelha.
  • Assista ao pôr do sol que se dá sobre a serra do mar.
  • Passeios náuticos – Existem vários passeios por toda a ilha grande, onde você poderá conhecer os lugares mais bonitos de Ilha Grande, como Lagoa Verde, Lagoa Azul, Sítio Forte, Saco do Céu, Palmas, Abraão, Lopes Mendes, Dois Rios, Caxadaço, Parnaioca, Meros, Aventureiro, Gruta do Acaiá, entre outros.
  • Faça algumas das trilhas da região para caminhadas leves e médias.
  • Visite a Lagoa Lagamar
  • Esportes como stand-up e caiaque são uma boa pedida na região.
  • Visite a gruta do Acaiá. Pode ir de barco ou caminhando (aproximadamente 1 hora, pela trilha T7).

Sair de Angra dos Reis para a Ilha Grande pode não ser muito comum, mas se você procura um contato próximo com a natureza, e com toda a beleza que ela tem para lhe oferecer, então a Praia Vermelha pode ser o destino perfeito para as suas férias. Não deixe de conhecer!

Praia Vermelha (RJ): uma praia deserta, com lindas lagoas e águas transparentes
5 (100%) 9 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO