Home Praias do Sul Praia Riviera (RS): falésias e uma paisagem paradisíaca no Rio Grande do...

Praia Riviera (RS): falésias e uma paisagem paradisíaca no Rio Grande do Sul

271
COMPARTILHAR

A Praia Riviera é um dos balneários da orla marítima de Torres, que conta com 23 quilômetros. Ela é uma das praias mais bonitas do Rio Grande do Sul, e embora não seja a mais famosa da região, vale a pena pela sua bela paisagem. Se ainda não sabe onde ir na temporada alta, então veja aqui o que pode fazer na Praia Riviera.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Riviera RS
Praia Rivieira – Torres – Rio Grande do Sul

Cenário da Praia Riviera (RS)

A Praia Riviera é conhecida por seus belos penhascos, os quais se erguem entre os balneários de Torres. A vista panorâmica que se tem do alto das torres deixa qualquer um com os olhos brilhando.

É considerado o trecho mais bonito de todo o litoral gaúcho, e conta com um mar de cor esverdeada, e como é bem próximo do centro da cidade de Torres, conta com esse centrinho bem charmoso, o qual convida todos os visitantes a caminhar pelas suas ruas.

As suas areias bem brancas formam o apogeu de toda a paisagem, especialmente vista de cima, das torres. O pôr do sol é um espetáculo a não perder na Praia Riviera, que quando conjugado com os penhascos transforma a paisagem num cartão postal de visita à região.

Estrutura na Praia Riviera (RS)

A Praia Riviera fica muito próxima do centro de Torres, o que faz com que você desfrute de uma boa infraestrutura, a qual vai desde bares e restaurantes, até uma ampla variedade de alojamento.

Devido à grande diversidade de estruturas, o movimento na cidade é grande, especialmente no verão.

Onde ficar na Praia Riviera (RS)

As opções de alojamento são diversas, desde chalés, hotéis e pousadas. Assim sendo, conta com:

 

  • Tulipa Hotel (Econômico)
  • Encantos Torres Hotel (Moderado)
  • Pousada Solar Dom Kido (Econômico)
  • Pousada Molhes da Barra (Econômico)
  • Pousada La Barca (Econômico)
  • De Rose Palace Hotel (moderado)
  • De Rose Praia Hotel (Econômico)

Como pode ver, a variedade é grande, para todos os gostos, e para todos os orçamentos. Não há desculpas para não ir até à Praia Riviera.

Poderá ainda contar com vários alojamentos que estão para aluguel durante a alta temporada. No caso de querer optar por essa via, aconselho a que contate uma imobiliária, onde poderão indicar-lhe facilmente quais os melhores alojamentos disponíveis para as datas em que pretende viajar.

Como chegar na Praia Riviera (RS)

Para chegar à Praia Riviera, no município de Torres, que faz divisa com Santa Catarina, deve seguir pelas vias de acesso BR-101, se estiver vindo do norte ou sul, e RS-389 (Estrada do Mar) se estiver vindo do sul.

O que fazer na Praia Riviera (RS)

A Praia Riviera é perfeita para quem quer desfrutar de belos dias de praia, com uma areia bem fina e macia, e um mar quente, verde, que convida a belos banhos para se refrescar durante os dias de maior calor.

Mas tem também várias outras atrações.

  • Passeio no Inverno – Se você quer aproveitar uns dias de férias entre os meses de abril e dezembro, então a Praia Riviera oferece-lhe um belo passeio que só é realizado nessa altura do ano.
  • Tour de barco – Pode também viajar de barco até à Ilha dos Lobos, que é uma reserva ecológica, onde poderá observar lobos-marinhos e leões-marinhos.
  • Festival de Balonismo – Na época da Páscoa poderá participar do Festival de Balonismo, tendo provas de manhã cedo e ao entardecer.
  • Assista a shows – na alta temporada conta com vários shows musicais, prometendo diversão noturna.

A Praia Riviera é perfeita para quem pretende umas férias longe da confusão das grandes cidades, onde encontra um centrinho bem charmoso, além da qualidade da praia. Não deixe de visitar!

Praia Riviera (RS): falésias e uma paisagem paradisíaca no Rio Grande do Sul
5 (100%) 2 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO