Home Piauí Praia Peito de Moça (PI): a tranquilidade que você deseja está em...

Praia Peito de Moça (PI): a tranquilidade que você deseja está em Piauí

165
COMPARTILHAR

Se está de viagem por Piauí, não deixe de conhecer a Praia Peito de Moça, em Luís Correia. As suas dunas arredondadas, ao longo de um areal extenso, são palco de uma tranquilidade e beleza que você não vai encontrar em mais nenhum lugar desse nosso Brasil. Confira você mesmo!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Peito de Moça
Fonte da imagem: www.hotelpeitodemoca.com.br/

Cenário da Praia Peito de Moça (PI)

A Praia Peito de Moça é uma extensão da praia do Coqueiro, e o seu nome, segundo a lenda, deve-se às duas dunas arredondadas que se encontram lá, as quais pareciam um par de seios de mulher, ou como costumam chamar às senhoritas na região “moça”.

No entanto, com a ação dos ventos ao longo do tempo, as dunas não são tão facilmente identificadas, e por isso muitos não entendiam o porquê da praia ter esse nome.

Como a praia é bastante extensa, algumas áreas têm nome diferente, como a área que fica próxima ao SESC que se chama Barro Preto.

As areias são claras e batidas, e o mar é bem calmo, o que faz desta praia um verdadeiro paraíso para os banhistas. Além disso, como ela não é muito concorrida, consegue sempre espaço para pousar as suas coisas, e consegue passar várias horas sem ninguém importunar.

Estrutura na Praia Peito de Moça (PI)

A variedade de bares mais rústicos da Praia Peito de moça tem atraído muitas pessoas que têm fugido da concorrida Praia do Coqueiro. Tem também alguns restaurantes destinados a turistas, onde pode comer de um tudo, e os pratos servidos são excelentes.

Onde ficar na Praia Peito de Moça (PI)

Tem algumas opções de alojamento ótimas na Praia Peito de Moça, como o Terceiro’s House, o Hotel Islamar, que fica de frente para a praia, podendo usufruir de quartos virados para a praia.

Se quiser algo mais luxuoso, a caminho da praia do coqueiro você encontra o Aimberê Eco Resort Hotel. Simplesmente deslumbrante!

Como chegar na Praia Peito de Moça (PI)

Para chegar na Praia Peito de Moça deve seguir pela PI-116. Ela fica entre as praias da Atalaia e do Coqueiro, sendo que tem várias entradas para a praia, onde em cada uma delas tem uma barraca de praia diferente.

O que fazer na Praia Peito de Moça (PI)

O principal atrativo desta praia é o banho de mar, pois é bem mais tranquilo que nas praias vizinhas. Tem um mar bem mais calmo, e não é tão movimentado de kitesurfistas, e por isso é perfeito para famílias com crianças.

Durante o dia pode desfrutar da praia, comendo nos restaurantes na beira da praia, e bebendo uma água de coco geladinha nos bares que se encontram ao longo da orla.

À noite não existe grandes opções na praia, mas pode sempre dar um pulo até ao centro de Luís Correia, onde pode jantar e esticar a noite na balada da cidade.

  • Caminhada – Pode fazer uma bela de uma caminhada na Praia Peito de Moça, e como ela se encontra entre as principais praias de Luís Correia, você consegue fazer longas caminhadas até às praias vizinhas, que também são ótimas.
  • Kitesurf – Quem gosta de lugares menos concorridos para velejar, encontra nessa praia o lugar perfeito para umas boas horas fazendo kite. Ela tem excelentes condições para a prática deste esporte, muito embora ela não seja indicada pelos praticantes.

Sem dúvida, esse é um destino que você não pode deixar de ir e conhecer. Perfeito para quem busca tranquilidade, com praia de qualidade, e serviços excelentes. Por estar próxima à cidade de Luís Correia, não falta absolutamente nada! Conheça a Praia Peito de Moça e nunca mais vai querer outra coisa!

Praia Peito de Moça (PI): a tranquilidade que você deseja está em Piauí
5 (100%) 14 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO