Home Praias do Sudeste Praia Grande (SP) – Um oásis localizado em Ilhabela, São Paulo

Praia Grande (SP) – Um oásis localizado em Ilhabela, São Paulo

53
COMPARTILHAR

A Praia Grande é a maior praia de todo o oeste da cidade de Ilhabela, contando com 600 metros de areal, estando localizada a apenas 6,5 quilômetros da Balsa, e 13 quilômetros da vila. Se procura por bons momentos, a Praia Grande é ideal para você. Confira o que pode usufruir durante a sua viagem!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia Grande - Ilhabela

Cenário da Praia Grande (Ilhabela)

Você pode ver a praia desde a avenida, com os quiosques espalhados pela orla, com mesas no areal, e um calçadão cheio de banquinhos. Ao se aproximar da praia, começa vendo as areias amareladas e grossas, e seguindo até à ponta esquerda pode ver um pequeno rio desaguando no mar.

Pra completar esse cenário, uma pequena capela (São Benedito) na praia o leva até a um mundo de sonho, a um verdadeiro paraíso na imensidão da cidade de São Paulo.

Estrutura na Praia Grande (Ilhabela)

A Praia Grande é a praia da Ilhabela que oferece mais infraestruturas para os turistas, e por isso mesmo é a mais procurada por eles.

Poderá usufruir de um camping, quadra poliesportiva, várias pousadas, locais para tomar banhos, vários locais de estacionamento gratuito, serviços de praia, quiosques que servem comida típica, restaurantes, e um calçadão longo que é repleto de barezinhos e quiosques.

Onde ficar na Praia Grande (Ilhabela)

Tem desde pousadas e hotéis, e até camping, para uma estadia mais barata. Mesmo junto à praia tem a Pousada Lacosta, a Pousada Mirante da Praia Grande, a Pousada da Costa, e o camping Canto Grande.

Outra opção é procurar alojamento na Bexiga, onde tem vários hotéis, como o Hotel da Ilha, o Hotel Ilhabela Beach Alemão, e várias pousadas.

Como chegar na Praia Grande (Ilhabela)

Estando na ilha, você deverá seguir pela estrada SP-131, que liga toda a ilha pelo litoral. Deslocar-se na ilha é bem fácil, mas primeiro precisa chegar lá.

A Ilhabela está situada no eixo São Paulo – Rio, estando muito próxima das cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Angra dos Reis, e da Ilha Grande do Rio de Janeiro.

Pode ir de automóvel, seguindo pela Via Dutra, Ayrton Senna, e pela rodovia Carvalho Pinto até chegar a São José dos Campos. Aí siga pela rodovia dos Tamoios até à cidade de Caraguatatuba. Depois vá pela BR 101 com direção a São Sebastião, ou pela SP 98 (depois seguindo pela Rio-Santos até chegar ao centro).

Chegando ao centro da cidade tem de pegar a balsa para conseguir atravessar o canal até à Ilhabela.

Pode também ir de ônibus até à ilha, mas tem de desembarcar em São Sebastião. Depois pode fazer a travessia do canal a pé mesmo, que é gratuito.

Se quiser pode ainda fazer a viagem de avião até ao Aeroporto de São José dos Campos. Do Aeroporto saem os ônibus para São Sebastião, onde você passa o canal para a Ilhabela.

Tem também o aeroporto de Guarulhos, onde tem um ônibus que vai direto do Terminal para a Ilhabela.

Ir de helicóptero é uma excelente opção, pois está cada vez mais barato, e a qualidade dos serviços tem vindo a aumentar.

Pode ainda ir de navio cruzeiro, sendo que são vários os que circulam pela costa indo até à Ilhabela.

O que fazer na Praia Grande (Ilhabela)

A maior parte das pessoas e dos turistas procura a Praia Grande para praticar esportes aquáticos, especialmente windsurf e mergulho. Mas pode fazer muito mais na Praia Grande.

Uma ideia é passear de banana boat, ou disco ski. Pode também aproveitar as ondas para fazer surf, e andar de caiaque, ou então optar pela nova moda no país – Stand Up Paddle.

O mar limpo de águas transparentes é perfeito para um bom banho de mar, por isso não deixe de aproveitar para refrescar nos dias de verão.

Como vê, a Praia Grande pode ser uma excelente pedida esse verão. Não deixe de visitar!

Praia Grande (SP) – Um oásis localizado em Ilhabela, São Paulo
5 (100%) 4 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO