Home Pernambuco Praia dos Carneiros (PE): charme e paisagem selvagem no sul de Pernambuco

Praia dos Carneiros (PE): charme e paisagem selvagem no sul de Pernambuco

177
COMPARTILHAR

A Praia dos Carneiros é uma das mais belas praias do Brasil, e está situada em Tamandaré, a apenas 5km do município. Uma praia cheia de charme, a par de uma paisagem quase selvagem, faz as delícias de quem visita Tamandará, Porto de Galinhas, ou outras cidades circundantes. Confira o que poderá aproveitar na Praia dos Carneiros!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia dos Carneiros PE
Fonte da imagem: www.partiupelomundo.com

Cenário da Praia dos Carneiros (PE)

A Praia dos Carneiros é conhecida pela sua paisagem quase selvagem, que tem vindo a ser conservada desde os inícios do século XX. Assim, conta com um coqueiral de 5 km, assim como lindos recifes de corais, manguezais, e piscinas naturais que deixam qualquer um deslumbrado.

De fato, o estuário do Rio Formoso vai desembocar em suas águas, o que faz com que se misture as águas doces do rio, com as águas salgadas do Atlântico, e é isso que, junto às piscinas naturais formadas pelos recifes de corais de quase 1 km, e os bancos de areia, formem uma paisagem de cores incríveis.

À beira-mar tem uma igreja centenária, chamada Igrejinha dos Carneiros, construída em 1910, de cores simples (branca e verde), a qual é contornada pelo mar e coqueiros, sendo um verdadeiro cartão postal da região.

A adicionar a esse ambiente paradisíaco, ainda tem o céu azul, as águas cristalinas e mornas, a areia branca, e a imensidão de diversidade de vida marinha. Impossível não se apaixonar!

Estrutura na Praia dos Carneiros (PE)

A Praia dos Carneiros oferece um grande leque de infraestruturas, tendo tudo aquilo que precisa para passar bons momentos lá. Tem boas hospedagens, bons restaurantes e bares à beira-mar, onde poderá comer ao som das ondas e do luar, e se deleitar com os mais diversos pratos, frutos do mar, e beber uma geladinha.

Uma particularidade é que os restaurantes ao longo da Praia dos Carneiros contam com banheiros e chuveiros para uso dos visitantes, como o famoso restaurante Bora-Bora.

Onde ficar na Praia dos Carneiros (PE)

Embora não haja uma imensidão de pousadas e hotéis, até porque as pessoas preferem ficar hospedadas em Porto de Galinhas, ou então no Muro Alto, você tem à sua disposição algumas opções, como a Pousada Baía dos Corais, com excelente qualidade e um preço bem acessível.

Tem também a Pousada Praia dos Carneiros, que é de altíssima qualidade, e a partir dela você tem acesso à praia, além de ter um restaurante-bar de entrada gratuita.

Como chegar na Praia dos Carneiros (PE)

Embora o acesso à Praia dos Carneiros não seja muito fácil, vale a pena o esforço, e talvez por essa razão ela ainda seja uma das praias mais preservadas de todo o país.

Assim, poderá ir de Jardineira, off-road, e depois um catamarã até à praia. Note que embarcações médias só ancoram na Praia dos Carneiros se a maré estiver alta, caso contrário só mesmo embarcações pequenas.

O que fazer na Praia dos Carneiros (PE)

A Praia dos Carneiros é o local perfeito para passar a sua lua-de-mel, ou passar uns dias tranquilos junto de sua família, ou até mesmo sozinho.

A diversidade de biosfera faz desta praia uma das mais bonitas do mundo, e as atrações são poderiam faltar.

  • Visite a Igreja da praia, a Capela de São Benedito, mais comumente chamada de Igrejinha de Carneiros.
  • Passeio de barco – desde lancha, jangada, a catamarã, você escolhe. Descubra as maravilhas das redondezas, pois não vai se arrepender. Poderá ver o estuário do Rio Formoso, onde deságua o Rio Arinquindá. Poderá também ter as sorte de ver o maior jacará do mundo (vegetação tem esse formato, e é deslumbrante).
  • Faça uma visita ao píer de Guadalupe – é uma praia também muito famosa por causa de seus banhos de argila.
  • Passeio de charrete

Como pode ver, o sonho pode tornar-se real na Praia dos Carneiros. Visite e deixe-se levar pela paisagem paradisíaca!

Praia dos Carneiros (PE): charme e paisagem selvagem no sul de Pernambuco
5 (100%) 17 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO