Home Praias do Nordeste Praia dos Artistas (RN): praia, artesanato e muito sol em Natal

Praia dos Artistas (RN): praia, artesanato e muito sol em Natal

110
COMPARTILHAR

Apesar de muito movimentada, a Praia dos Artistas ainda é conhecida mais pelo que foi, na década de 80 e 90 do que pelo que é atualmente.

O lugar era a orla mais popular de Natal, frequentada por moradores e turistas de classes altas da cidade, além de vindos de todas as partes do mundo. Quer saber mais o que encontrar por aqui? Confira o post que preparamos!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia dos Artistas - RN
Fonte da imagem: www.praiasdenatal.com.br

Cenário da Praia dos Artistas (RN)

O mar é sempre tranquilo e com poucas ondas. As pedras presentes em toda a Praia dos Artistas funcionam como uma espécie de barreira em alguns pontos, fazendo com que piscinas se formem e você tenha um delicioso cantinho para banho.

A longa faixa de areia é espaço para as centenas de turistas que sempre passam por aqui. Do calçadão da orla dá ainda para admirar todo o bairro e a costa das praias vizinhas, Praia do Meio e Praia da Areia Preta.

Estrutura na Praia dos Artistas (RN)

Há barracas de praia por aqui, mas elas não são muitas e nem tão estruturadas, como acontece na Praia de Ponta Negra. Por outro lado, oferecem o suficiente para você curtir um dia inteiro na Praia dos Artistas. O bairro é bem completo e se quiser ficar hospedada por essa região, também é possível encontrar algumas opções de hotéis, pousadas e albergues.

Onde ficar na Praia dos Artistas (RN)

Hotéis de grande reconhecimento em Natal podem ser encontrados aqui. O Marina Travel é uma opção completa para suas férias, com uma estrutura super moderna e requintada. Também há a opção do Natal Praia Hotel, para aqueles que buscam algo mais tradicional e reconhecido pelo tempo de atividade.

Para quem quiser ficar na Praia de Ponta Negra, onde estão os hotéis mais charmosos ou na Via Costeira, nos resorts urbanos, também pode. O acesso dessas duas localidades até a Praia dos Artistas é bem simplificado.

Como chegar na Praia dos Artistas (RN)

De qualquer parte de Natal você encontra ônibus urbanos que dão acesso até a Praia dos Artistas. Se resolveu pegar um taxi ou está de carro próprio, basta buscar pela Avenida Governador Sílvio Pedroza, um ponto central da praia.

O que fazer na Praia dos Artistas (RN)

  • É possível contratar um passeio de buggy para conhecer essa região. Você pode optar por esse trajeto e conhecer ainda mais da orla da Praia dos Artistas.
  • A vida noturna na Praia dos Artistas é uma das mais badaladas de Natal. Tanto para quem gosta de barzinho, como para os mais agitados, que não dispensam uma boa boate, há opção para diversão.
  • O maior centro de artesanato de Natal está aqui. Se você quer levar aquela lembrancinha para amigos e familiares, esse é o lugar ideal para achar o melhor presente.
  • Dentro do centro de artesanato ainda é possível encontrar tendas com tapiocas e outras comidas típicas do Rio Grande do Norte.
  • A Praia dos Artistas fica em Natal e você pode aproveitar para combinar esse passeio com outras praias também dessa cidade. Você já olhou no blog as outras opções para suas férias aqui? Então dá uma conferida!
Praia dos Artistas (RN): praia, artesanato e muito sol em Natal
5 (100%) 15 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO