Home Praias do Sudeste Praia dos Anjos (RJ): paraíso de águas transparentes em Arraial do Cabo...

Praia dos Anjos (RJ): paraíso de águas transparentes em Arraial do Cabo no Rio

137
COMPARTILHAR

A Praia dos Anjos está localizada praticamente no Centro de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e ela encerra em si uma beleza única, que lhe é característica, muito embora não faça parte dos maiores guias turísticos. Ainda não conhece? Dê uma olhada e descubra esse paraíso na terra!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia dos Anjos
Praia dos Anjos – Arraial do Cabo – RJ

Cenário da Praia dos Anjos (RJ)

A Praia dos Anjos é onde fica a marina para os barcos, de onde saem os passeios de escuna.

Ela tem uma areia fofa e branca, a qual foi palco de vários episódios históricos. De fato, essa praia tem muito que contar. Em 1503, Américo Vespúcio desembarcou nessas areias, sendo que foi ele quem deu início ao primeiro núcleo de habitações da região. A praia conta ainda com uma igreja, na qual foi realizada a primeira missa em ambiente fechado no nosso país.

As águas são de um azul-bebê e verde-água inconfundíveis, o que torna as praias desta região perfeitas para mergulhos.

Estrutura na Praia dos Anjos (RJ)

Encontra aqui uma infraestrutura para turistas muito boa. Tem restaurantes ótimos ao longo da praia, e para o interior também. Na praia consegue encontrar o Açai Du Cabo, o Restaurante Farol Velho, o Restaurante Saint Tropez, ou o Batata e algo mais.

Tem também muitos quiosques, barraquinhas e bares na região, sendo bem movimentada, especialmente durante a alta temporada.

Como está bem pertinho do centro, você também encontra outros serviços, como sorveterias, galerias, bazares, supermercados, farmácias e hospitais.

Onde ficar na Praia dos Anjos (RJ)

A Praia dos Anjos tem uma boa oferta de Pousadas e hotéis para os visitantes. A pousada mais confortante de todas é a Capitão n’Areia, que tem tema náutico, deliciosamente decorada. Tem também a Estalagem do porto, a Mar dos Anjos, a Pousada do Capitão, a Rayer Land, e para os que buscam uma opção mais barata existe o hostel Marina dos Anjos, que também oferece algumas suítes privadas.

Como chegar na Praia dos Anjos (RJ)

A viagem do centro do Rio de janeiro até à Praia dos Anjos é de 166 Km, cerca de 2 horas e 27 minutos de viagem, aproximadamente.

Comece a viagem seguindo a direção norte na Av. Pres. Antônio Carlos. Continue para Praça 15 de novembro / Largo do Paço / R. 1º de Março. Continue no túnel Rio 450 Anos e siga para a Via Binário do Porto.

Depois pegue o acesso a Niterói, Caju, Av. Brasil e continue para a Via Elevado da Perimetral. Continue e pegue a rampa de acesso a Niterói, Nova Friburgo, Cabo Frio.

Siga pela BR – 101 até à saída em direção a Araruama, Iguaba Gde. Búzios, Cabo Frio. Siga para a Via Lagos e depois pegue a Rod. Amaral Peixoto. Siga pela RJ-140. Na primeira rotatória pegue a segunda saída, para a Rod. Gen. Bruno Martins. Na segunda rotatória volte a pegar a segunda saída para a Rua Dom Pedro com direção à Praia dos Anjos, Praia do Forno. Siga as placas informativas até ao local.

O que fazer na Praia dos Anjos (RJ)

Uma visita ao Instituto da Marinha (IAPM) é um bom plano para um dia mais encoberto.

Outro programa bem legal é seguir pela trilha para a Praia do Forno, onde pode usufruir de uma paisagem natural fantástica!

Fique atento também aos vários shows noturnos que se fazem na praia. A diversão só está começando!

Embora ela não seja vista como a melhor praia para banho, muitas pessoas não dispensam um mergulho nas águas transparentes e de cor esverdeada.

Ainda não sabe onde vai passar as suas férias de verão? Saia da movimentada Praia de Copacabana e parta rumo à Praia dos Anjos. Com certeza vai te surpreender com tamanha beleza!

Praia dos Anjos (RJ): paraíso de águas transparentes em Arraial do Cabo no Rio
5 (100%) 16 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO