Home Pernambuco Praia do Sossego (PE): a mais linda enseada dos golfinhos em Pernambuco

Praia do Sossego (PE): a mais linda enseada dos golfinhos em Pernambuco

190
COMPARTILHAR

A Ilha de Itamaracá já foi cantada em muitas músicas do célebre Reginaldo Rossi. Pernambucano orgulhoso, ele fazia questão de mostrar em suas letras quão bonitas eram as praias da sua cidade.

E no cantinho dessa ilha pernambucana vamos encontrar a Praia do Sossego, que fazendo jus ao nome, é um atrativo ideal para quem busca descanso e tranquilidade. Além da calmaria, o destino ainda oferece muito mais para as suas férias. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Sossego - PE
Fonte da imagem: www.panoramio.com

Cenário da Praia do Sossego (PE)

O cenário é bem típico da Ilha de Itamaracá: uma praia deserta, com uma longa faixa de areia branca e mar com poucas ondas. Na maior parte da Praia do Sossego você também tem uma vegetação ideal para turistas que buscam aventuras em meio à natureza de seus destinos.

Quanto à essa última, é preciso que você programe bem os seus passeios, já que algumas partes da praia não podem ser acessadas sem guia ou em determinado horário. Com certeza o seu hotel ou pousada terá toda a programação disponível para que você não perca um dia sequer de suas férias.

Estrutura na Praia do Sossego (PE)

Em pouquíssimos pontos da Praia do Sossego você encontrará barracas. À beira-mar somente mesmo os coqueiros que dão sombra para quem chega para curtir o destino. Restaurantes e quiosques ficam em pontos estratégicos, para dar suporte ao turista.

Onde ficar na Praia do Sossego (PE)

A Praia do Sossego é aquele cantinho bem bucólico. Então à beira-mar você não encontrará grandes hotéis ou casas de veraneio. Essas opções ficam pela redondeza, mas a caminhada será sempre uma opção para seus dias por aqui.

Uma segunda opção, também muito indicada para quem deseja uma viagem com menos gastos, é ficar hospedado mais para o centro da ilha, onde há um leque de sugestões de hotéis e pousadas muito maior.

Como chegar na Praia do Sossego (PE)

O acesso é feito a partir da ponte que liga a Ilha de Itamaracá às outras cidades de Pernambuco. Se você depende de ônibus para se locomover, precisa ir até o município de Igarassu e pegar a linha Itamaracá – Igarassu. Durante os meses de férias e finais de semana, esse acesso é mais disputado, então quanto mais cedo você conseguir pegar o ônibus, melhor. A taxa cobrada é um pouco maior do que a dos ônibus que circulam por Recife.

Se você está em Recife, basta pegar o ônibus Igarassu Sítio Histórico que passa em todo o centro da capital. Ele te levará até o terminal de integração, onde você pega a linha até a ilha.

Para quem está de carro, precisa seguir pela BR-101 e, depois, a PE-35 até a ponte para fazer a travessia.

O que fazer na Praia do Sossego (PE)

  • Em períodos de chuva, à beira-mar se acumula muito sargaço, uma planta marítima muito comum em todo o litoral Pernambucano. Essas plantinhas podem ser um pouco incômodas de início, mas não causam nenhum dano à sua pele.
  • É muito comum encontrar moradores aproveitando a Praia do Sossego. Você com certeza terá muito o que ouvir de histórias locais e sobre a cultura de Pernambuco, que é muito rica.
  • Já viu outras opções de praias pernambucanas em nosso site? Aproveite a dica!
Praia do Sossego (PE): a mais linda enseada dos golfinhos em Pernambuco
5 (100%) 12 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO