Home Praias do Sul Praia do Sonho (SC): uma praia tranquila em plena Plalhoça, em Santa...

Praia do Sonho (SC): uma praia tranquila em plena Plalhoça, em Santa Catarina

155
COMPARTILHAR

A praia do Sonho está situada a cerca de 35 Km ao sul de Palhoça, e a cerca de 25 Km do Centro de Florianópolis, e esta é a praia perfeita para quem está procurando um pouco de tranquilidade neste verão. Confira tudo o que essa praia pode lhe proporcionar.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Sonho SC
Fonte da imagem: www.viagemeviagens.com

Cenário da Praia do Sonho (SC)

Sendo a continuação da praia norte da Ponta do papagaio, a praia do sonho parece nunca mais terminar. As suas águas cristalinas e calmas tornam-se o local ideal para os que desejam passar boas horas dentro de água. Esta é a única praia que conta com duas frentes para o mar, e por isso tem sempre a opção de ter águas calmas, ou um mar agitado.

No meio de um conjunto de praias cheias de Sol, assim Como as ilhas ao redor, abundante em vegetação, um imenso mar cristalino e bastante ar puro. Da praia podemos ver a ilha de paçoca e o farol dos naufragados. É possível ver também ilha de Araçatuba, onde poderá ver a Fortaleza de nossa senhora da Conceição, assim como as ilhas três irmãs.

Ela fica a cerca de 45 km da capital, perto do parque estadual da Serra do Tabuleiro. Conta com uma área preservada de vegetação entre o areal e a estrada principal.

Algumas vezes, é possível ver a partir da orla as águas calmas da baía sul se juntando com as águas agitadas do alto mar entrando pelo sul.

Estrutura na Praia do Sonho (SC)

A estrutura da praia do Sonho não é muito desenvolvida, e talvez por isso não encontre muitos turistas por aqui. No entanto, encontra algumas barraquinhas e restaurantes por perto. Um dos mais procurados é o restaurante e pizzaria bistrô do tio gordo. A comida é caseira, usando frutos do mar, e ao almoço tem buffet livre até às 15 horas.

Onde ficar na Praia do Sonho (SC)

A maior parte dos alojamentos da Praia do Sonho consiste em casas de veraneio. Tem excelentes opções a poucos metros da praia, desde casas simples a casas maus luxuosas. Tem também disponíveis apartamentos vários de frente para o mar.

Uma das pousadas no local é a pousada do Lulla. Eles disponibilizam apartamentos com churrasqueira e cozinha completa, a apenas uma quadra da praia.

Como chegar na Praia do Sonho (SC)

Se está indo de Florianópolis, deverá seguir para sul pela BR101. Depois de passar a descida do Morro, deverá passar a ponte do Rio Massiambú. Uns 200 metros depois vire à esquerda e ande mais 5 km até à praia do Sonho.

O que fazer na Praia do Sonho (SC)

Tem muito mais a fazer na Praia do Sonho do que o que você possa imaginar. Como as águas são calmas e com poucas ondas, você consegue passar um dia inteiro nadando nessas águas cristalinas. Essas águas também são ótimas para praticar esportes como jetski.

Até à data de hoje, são preservados vários hábitos e tradições da antiga colônia de pescadores, os velhos lobos do mar. Por isso também é lugar de conhecer as gentes, o povo, simples e solidário,  assim como as histórias que têm para contar.

Poder sentar e conhecer pessoas boas, sociáveis e modestas não tem preço, e são esses momentos que fazem com que seus visitantes guardem na memória a Praia do Sonho, e tenham sempre vontade de voltar lá, em busca das mesmas caras, das mesmas vozes, dos mesmos braços abertos.

Se você ainda não sabe bem onde passar as suas férias, mas se está buscando algo para além da badalação das grandes cidades, e das praias mais procuradas, a praia do Sonho é a escolha certa.

Praia do Sonho (SC): uma praia tranquila em plena Plalhoça, em Santa Catarina
5 (100%) 6 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO