Home Paraíba Praia do Sol (PB): tranquilidade e agitação ao mesmo tempo na Paraíba

Praia do Sol (PB): tranquilidade e agitação ao mesmo tempo na Paraíba

899
COMPARTILHAR

Tranquila e agitada, é assim mesmo que podemos definir a Praia do Sol, em João Pessoa na Paraíba. Como na maioria das praias da capital, o antagonismo sobrevive e é percebido por cada turista.

Ao mesmo tempo que reina a paz e tranquilidade, a costa conta com uma agitação, de certa forma pacata, se compararmos com as praias mais badaladas do Nordeste. Veja o que aproveitar nesse destino e porque ele é tão especial.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Sol - PB
Fonte da imagem: www.skyscrapercity.com

Cenário da Praia do Sol (PB)

Os primeiros habitantes chegaram aqui na década de 80. A partir de então muitos loteamentos foram criados e é basicamente deles que se forma o cenário da Praia do Sol. Alguns já contam com grandes empreendimentos hoteleiros e residenciais, mas outros formam apenas uma paisagem verde, que se confunde com aquelas abertas para exploração turística.

O mar, sempre agitado, é muito chamativo para mergulhos e muito atrativo para pescadores que vêm aqui praticar o esporte. Você pode não ser um expert do anzol, mas com certeza encontrará um grupo para dividir boas histórias e pescaria fresca durante todos os dias da semana.

Estrutura na Praia do Sol (PB)

A estrutura daqui é bem completa. A Praia do Sol é uma das mais populares de João Pessoa, principalmente aos finais de semana. Isso fez com que muitos restaurantes e barracas fossem montados na região. Você encontra opção para todos os gostos e bolsos. Apesar de ser bem famosa, algumas estruturas ainda se mantêm bem rústicas. Você terá a opção de pratos e petiscos mais praieiros ou aquela comidinha caseira, com um toque mais que nordestino no tempero.

Onde ficar na Praia do Sol (PB)

Na Praia do Sol em si não há tantas opções para hospedagem. A praia possui alguns poucos hotéis e casas de veraneio, mas esses não ficam por completo na beira-mar. É uma boa opção para quem não quer se deslocar muito até aqui, mas se você prioriza um total conforto, os hotéis do centro de João Pessoa ou outras praias da cidade são mais indicados.

Como chegar na Praia do Sol (PB)

A praia fica na zona Sul de João Pessoa. De qualquer ponto da capital paraibana você encontra ônibus urbanos que seguem para cá. Há linhas diretas, principalmente saindo de praias vizinhas como Mangabeiras.

O acesso de carro também é facilitado e você conseguirá chegar facilmente. Partindo do centro, você precisa seguir pela Avenida Dom Pedro II e adjacentes.

O que fazer na Praia do Sol (PB)

  • A Praia do Sol é ideal para quem gosta de explorar a natureza. Há muitas áreas verdes em toda a sua extensão, as quais dá para caminhar e ver de perto a fauna e flora local.
  • O pôr-do-sol daqui é um dos mais belos da cidade. Vale a pena ficar para apreciar o final de tarde por esses lados de João Pessoa.
  • Se você quer explorar mais completamente a Praia do Sol, indicamos que venha aos finais de semana. De segunda até sexta, algumas barracas e restaurantes fecham suas portas e se você precisa desse suporte, pode ficar sem atendimento.
  • Há um pequeno centro de artesanato para que você conheça peças de trabalhos de artesãos de todo o estado. Ótimo para quem deseja levar um presente para os amigos e parentes.
    Gostou? Conta pra gente!
Praia do Sol (PB): tranquilidade e agitação ao mesmo tempo na Paraíba
5 (100%) 7 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO