Home Praias do Nordeste Praia do Saco (SE): usufrua de um emocionante passeio de buggy nas...

Praia do Saco (SE): usufrua de um emocionante passeio de buggy nas dunas de Sergipe

402
COMPARTILHAR

A Praia do Saco está localizada no litoral Sul de Sergipe, sendo uma das mais famosas de todo o Estado. De fato, o seu mar azul, com as areias bem finas e brancas, juntamente com uma paisagem linda, faz com que essa praia se torne um dos locais turísticos prediletos dos brasileiros, e turistas além das fronteiras.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Saco
Fonte de imagem: www.esplanadaagora.com.br

Cenário da Praia do Saco (SE)

Dunas maravilhosas, além da vista panorâmica sobre a praia, com vários coqueiros e águas cristalinas, transforma a visita da Praia do Saco em um verdadeiro sonho tornado real.

Uma das partes mais belas da Praia do Saco é a Ponta do Saco, a qual está acessível apenas de buggy, e onde poderá ver o Mangue Seco, que outra praia, a primeira do norte da Bahia.

Além disso, poderá ver de um lado o mar, e de outro o rio, o que faz desta vista simplesmente paradisíaca!

Estrutura na Praia do Saco (SE)

A Praia do Saco tem várias infraestruturas para atender aos turistas que visitam o local todos os anos. Conta com diversos restaurantes, onde são servidos vários petiscos, bebidas, e pratos principais divinos, especialmente os pratos regionais.

Uma das barracas mais famosas é a “Pirata”, mas tem também vários restaurantes, como o Restaurante Asa branca, com um ambiente bem rústico, onde poderá comer nas areias da praia, e depois descansar nas redes disponibilizadas pela Dona Neuza.

A maior parte dos turistas se encontra no centro da praia, e por isso mesmo as barracas ficam mais nessa parte central.

Onde ficar na Praia do Saco (SE)

A Praia do Saco não dispõem de grandes alojamentos, mas sempre encontra casas para aluguel, especialmente no verão. Busque em uma imobiliária. Geralmente eles sabem indicar as melhores casas para aluguel por temporada.

Poderá também ficar em hotéis próximos, como o caso da Pousada O Forte, em Mangue Seco.

Como chegar na Praia do Saco (SE)

É bastante fácil de chegar na Praia do Saco, especialmente se vai fazer sua viagem de carro. A paisagem é linda, por isso não deixe de desfrutar dela durante o seu trajeto.

Então, a Praia do Saco situa-se a cerca de 75 km do centro de Aracaju, e da Orla da Atalaia, ou seja a cerca de 1 hora e 20 minutos seguindo pela Rodovia José Sarney até ao Mosqueteiro. Atravesse a ponte e continue pela rodovia Airton Sena.

Se quiser tem ainda disponíveis vários receptivos em Aracaju, os quais realizam a viagem até à praia.

Geralmente o trajeto de ida e volta tem um customédio de R$60. Neste caso, o ideal é alugar um buggy assim que chegar na Praia do Saco, podendo fazer um belo passeio nas dunas.

O que fazer na Praia do Saco (SE)

A Praia do Saco é excelente para quem quer tirar uns dias de sossego completo. É uma praia bem tranquila, com uma paisagem linda, o que permite que os seus visitantes possam usufruir de um tempo de paz.

Mas tem também algumas opções animadas. Veja o que pode fazer!

  • Passeio de Buggy
  • Visite as Dunas da praia do Saco
  • Aproveite a paisagem para o Rio Real
  • Visite a Ponta do Saco (poderá ver a junção doRio Real com o mar)
  • Visite uma igreja datada de 1938.

Como pode ver, esta praia tem muito para lhe oferecer, sendo que poderá tirar uns dias para descansar totalmente, vendo a paisagem, aproveitando o mar e o sol, ou então tirar um dia para ter grandes emoções num passeio de buggy!

Não deixe de incluir a Praia do Saco nas próximas praias a visitar, pois é verdadeiramente fascinante! Reserve já a data!

Praia do Saco (SE): usufrua de um emocionante passeio de buggy nas dunas de Sergipe
5 (100%) 12 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO