Home Pernambuco Praia do Pina (PE): praia linda com muita diversão e conforto em...

Praia do Pina (PE): praia linda com muita diversão e conforto em Recife

157
COMPARTILHAR

Mais conhecida como Praia do Sport, a Praia do Pina é uma das duas praias existentes em Recife, capital pernambucana. Situada no bairro do Pina, esta praia se encontra na zona sul da capital, sendo bastante popular pela sua grande faixa de areia dourada e águas mornas. Confira o que pode usufruir nesse verão em Recife!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Pina
Praia do Pina – Recife

Cenário da Praia do Pina (PE)

As areias douradas e as águas transparentes e mornas são características inigualáveis da Praia do Pina. Ela é bem movimentada especialmente durante a alta temporada, quer por moradores, quer por turistas.

Conta também com um grande número de coqueiros, os quais ficam perto dos prédios comerciais e residenciais da região.

Ela é também conhecida como praia do Sport porque, durante a preparação para o Campeonato Pernambucano (48/49), o Clube do Recife passou a fazer os seus testes físicos na Praia do Pina, onde foram vários torcedores, curiosos, e até rivais, dar uma olhadela aos treinos, que na altura eram fato bastante incomum.

Por essa mesma razão, a Praia do Pina sempre manteve uma forte relação com o clube leonino, especialmente porque nessa altura conquistou o Bicampeonato Pernambucano de Futebol.

Outra curiosidade, a praia do Pina era originalmente uma ilha, onde os holandeses, no século XVII, construíram uma fortaleza (Belo Forte, que posteriormente passou a ser chamado de Forte da Barreta).

Depois o local foi comprado pelo capitão André Gomes Pina, dando origem ao nome do bairro, e consequentemente à praia também.

Só na segunda década do século XX se construiu a primeira ponte fazendo a ligação entre o Recife e Pina. E pouco tempo depois construiu-se a Avenida Herculano Bandeira, que ligava a ponte à beira-mar.

Estrutura na Praia do Pina (PE)

No Bairro do Pina, onde se encontra esta praia, existe uma boa infraestrutura dedicada a turistas, como o Aeroclube de Pernambuco, o Teatro Barreto Júnior, o Clube Banhistas do Pina, o RioMar Shopping, o Mercado do Pina, e o Convento de São Félix, onde foi sepultado o Frei Damião, entre outros, como supermercados, galerias de arte, farmácias, Galerias comerciais, Hipermercados, e Night Clubs. Todos locais a visitar.

Assim, conta com um local bom de comércio, atrações culturais, e muita diversão.

Onde ficar na Praia do Pina (PE)

As opções de alojamento são muitas, contando com um vasto leque de pousadas e hotéis ao longo da orla costeira, e em todo o Bairro do Pina.

Na orla, os melhores locais para se alojar são:

  • HY Beach Flats
  • Hotel Pousada da praia
  • Recife Praia
  • Marante Plaza
  • Radisson Recife
  • Internation Palace
  • Hotel Golden Tulip Recife Boa Viagem

Como chegar na Praia do Pina (PE)

Partindo de João Pessoa, deverá seguir pela BR-230 até à rampa de acesso para recife. Aí deverá pegar a Av. Cruz das Armas, seguindo para a BR-101. Siga para a PE-015 até chegar à Av. Agamenon Magalhães. Vire para a Rua Rampa (deve seguir as placas para recife/ Centro). Siga por mais 1 Km, e vire para a Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, e depois para a Av. militar.

Assim que alcançar a rotatória, pegue a 1ª saída, mantendo-se na mesma avenida. Continue para o Cais do Apolo, virando à direita 1 Km depois para a Ponte Maurício de Nassau.

Siga pela Rua 1º de Março, e depois para a Rua Imperador Pedro II. Continue em frente para a Rua da Praia.

Pode também ir de avião até ao Aeroporto internacional do Recife / Guarapares – Gilberto Freyre, depois seguindo de táxi até ao local (é bem pertinho).

O que fazer na Praia do Pina (PE)

O local é perfeito para quem quer umas férias curtindo uma boa praia, mas não abrem mão de conforto e diversão. Como a infraestrutura para turistas é muito boa, ela é bem concorrida, mas sempre encontra um lugar na praia.

Os esportes também são uma boa opção na Praia do Pina, como o Kitesurf por causa do ventinho que corre.

Mantenha-se a par da programação cultural e de diversão no local durante o período da sua viagem. Com certeza vai achar algo que interesse a toda a família.

Um destino perfeito para ir com toda a família, ou com seu companheiro(a), ou até mesmo sozinho(a), a Praia do Pina oferece-lhe grandes momentos! Confira você mesmo!

Praia do Pina (PE): praia linda com muita diversão e conforto em Recife
5 (100%) 5 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO