Home Praias do Nordeste Praia do Mosqueiro (SE): o “Caribe” sergipano! Confira!

Praia do Mosqueiro (SE): o “Caribe” sergipano! Confira!

61
COMPARTILHAR

A Praia do Mosqueiro é uma das maiores praias de toda a cidade, e é bastante conhecida pela tranquilidade que oferece aos seus visitantes, assim como a beleza natural que a caracteriza.

Tem um clima super agradável, o que a torna um dos destino prediletos de quem busca relaxar, tomar um banho de mar e de sol.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Mosqueiro
Fonte da imagem: www.guiadearacaju.com.br

Cenário da Praia do Mosqueiro

A Praia do Mosqueiro tem uma grande faixa de areia grossa mas dourada, e dependendo do tempo, o mar poderá formar algumas ondas. No entanto, mesmo com algumas ondas, as águas são transparentes, sendo ideal para quem quer tomar um bom banho de mar.

Além disso, a Praia do Mosqueiro é uma das praias com água mais limpa da região, além de poder contar com água morna.

Estrutura na Praia do Mosqueiro

Na Praia do Mosqueiro não tem uma infraestrutura diversificada, no entanto está bem servida de quiosques. Embora não haja restaurantes, nesses quiosques servem alguns petiscos, o que é fantástico para evitar que carregue a comida com você de um lado para o outro.

Onde ficar na Praia do Mosqueiro

Como a Praia do Mosqueiro não oferece hotéis ou pousadas, a solução ideal é se alojar no centro de Aracaju. Tem vários tipos de alojamento no centro, desde hotéis luxuosos até pousadas mais modestas.

Assim, tem, por exemplo:

  • Radisson Hotel Aracajú
  • Celi Hotel
  • Hotel Pousada do Sol
  • Del Canto Hotel
  • Aruaña Eco Praia Hotel
  • Ibis Budget Aracaju
  • Quality Hotel Aracaju
  • Entre muitos outros

Como chegar na Praia do Mosqueiro

Estando no centro de Aracaju, e seguindo de carro, deverá seguir pela SE-100 até à Praia do Mosqueiro. Encontra-se a cerca de 10 km de distância, ou seja, é uma viagem que se faz em cerca de 15 minutos.

Poderá também apanhar o ônibus que se encontra no centro de Aracaju, pela linha 600-1. Para fazer a viagem de retorno deve pegar o ônibus pelo linha 600-2. A viagem tem um custo de R$2,70.

O que fazer na Praia do Mosqueiro

A praia do Mosqueiro é conhecida essencialmente pelo seu caráter tranquilo e relaxante, por isso é ideal se está buscando um pouco de paz. No entanto, tem também outras coisas para fazer. Confira!

  • Esportes aquáticos, como windsurf, andar de jet-ski, ou fazer Stand-Up Paddle. Como o mar não tem grandes ondas, ele é perfeito para a prática destes esportes, pois tem boas condições na água, assim como bons ventos.
  • Esportes na areia, como futebol de praia – essa praia não é muito visitada, então não tem aquela confusão das praias do Rio de Janeiro, o que permite que os visitantes curtam uma peladinha na areia.
  • Faça um pic-nic à sombra dos coqueiros que se encontram no meio da Praia – junte a família e desfrute de uma sombra em baixo dos coqueiros que estão espalhados pela praia.
  • Visite a orla do Pôr do Sol – aqui poderá assistir ao pôr do sol no rio Vaza Barris. Um espetáculo digno de se ver.
  • Faça um passeio da Crôa do Goré até Ilha dos Namorados de catamarã, ou até São Cristóvão.

A Praia do mosqueiro não é muito concorrida, mas no verão o número de turistas aumenta, e tem todas as razões para tal. Sem dúvida, se está buscando as melhores fotos do pôr do sol, então tem de visitar essa praia. Você irá se deslumbrar com a beleza do sol se pondo no rio.

Se você ainda não sabia até onde ir esse verão, então agora que conhece a praia do mosqueiro não deixe de incluí-la no seu roteiro. Aproveite e descanse esses dias de folga no final do ano!

Praia do Mosqueiro (SE): o “Caribe” sergipano! Confira!
5 (100%) 7 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO