Home Maranhão Praia do Meio (MA): a queridinha dos Kitesurfistas no Maranhão

Praia do Meio (MA): a queridinha dos Kitesurfistas no Maranhão

133
COMPARTILHAR

Tímida, a Praia do Meio, localizada no município de São José de Ribamar no Maranhão, era apenas uma pequena vila de pescadores até pouco tempo atrás.

Na última década a pequena cidade passou por um processo de desenvolvimento considerável, o que chamou atenção não apenas nos maranhenses, como também de turistas que estão de passeio pelo estado.

O mar propício aos esportes também chama atenção e faz com que a Praia do Meio seja querida por todos, desde os esportistas profissionais até os amadores de plantão. Conheça mais sobre a região.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Meio - MA
Fonte da imagem: www.praias-360.com.br

Cenário da Praia do Meio (MA)

Chegando aqui você se sente em parte ainda naquela vilinha simples e rústica e em outra parte, em uma praia com estrutura bem moderna e cheia de casas de veraneios completas. A orlinha é o ponto de encontro para as noites na praia, quando moradores e visitantes vêm aqui para experimentar um pouco da culinária local e se divertir.

A praia tem aquela faixa longa de areia dourada e mais firme. O mar é um pouco agitado, mas você consegue tomar seu banho tranquilamente. Foi justamente um mar com ondas que fez com que a Praia do Meio se destacasse como point de kitesurfistas no Maranhão.

Estrutura na Praia do Meio (MA)

A Praia do Meio ainda é uma região em crescimento, mas você encontra toda estrutura que precisa para passar suas férias, sejam de um final de semana ou de períodos maiores. Em todos os lugares da cidade há restaurantes variados, principalmente aqueles que servem pratos típicos do estado.

À noite, os bares da cidade ficam cheios e oferecem serviço de música ao vivo e shows com artistas locais. Para quem busca diversão, é a opção perfeita. É também a oportunidade que você tem para fazer novas amizades com os locais e outros turistas.

Onde ficar na Praia do Meio (MA)

Não há hotéis muito luxuosos na Praia do Meio. Entretanto, as pousadas disponíveis para os turistas são muito completas e oferecem todos os serviços que você precisa para suas férias. Além dessas, você ainda encontrará muitas casas de veraneio – essas são, inclusive, muito mais concorridas do que as pousadas.

Vale lembrar que, se a sua viagem for em períodos de alta temporada, como verão e períodos de férias, é indicado reservar a pousada ou alugar a casa de veraneio com um pouco de antecedência. Por ser bem próxima de São Luís, a Praia do Meio é bastante concorrida nessas épocas.

Como chegar na Praia do Meio (MA)

São apenas 19 quilômetros que dividem a Praia do Meio e São Luís. A forma mais simples de chegar até aqui é pela capital do Maranhão. Você pode buscar um ônibus que faz esse trajeto ou vai para praias vizinhas, como Olho D’água e Araçagy.

De carro, o acesso é bem simplificado e sinalizado. A partida é pela Avenida Daniel de La Touche até a Avenida dos Holandeses, onde você já chega na região. Basta então seguir as placas até a parte da Praia do Meio que deseja ficar.

Gostou do destino? Você ainda encontra muitas outras praias do Maranhão aqui no site. Aproveite para montar aquele roteiro e, claro, não esquece de compartilhar com a gente!

Praia do Meio (MA): a queridinha dos Kitesurfistas no Maranhão
5 (100%) 6 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO