Home Pará Praia do Maçarico (PA): um paraíso de areias brancas em Salinópolis, no...

Praia do Maçarico (PA): um paraíso de areias brancas em Salinópolis, no Pará

353
COMPARTILHAR

A Praia do Maçarico é uma das mais belas praias do Estado do Pará, em Salinópolis, sendo uma das mais procuradas, a par da Praia do Atalaia. Numa região onde predominam rios e praias de água doce, Salinas não poderia deixar de estar incluído no seu roteiro de viagem para férias.

A Praia do Maçarico é, de fato, uma das grandes belezas do Estado, estando na lista de predileção da maioria dos visitantes. Veja como pode aproveitar esse destino!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Maçarico - PA
Fonte da imagem: www.tripadvisor.com.br

Cenário da Praia do Maçarico (PA)

Salinópolis se encontra à entrada da Amazônia Atlântica, e como tal, poderá usufruir de um mix de mangue, assim como de praias oceânicas de uma beleza indescritível, principalmente a Praia do Maçarico.

Inicialmente povoada pelos pássaros de mesmo nome, hoje em dia é um dos pontos mais frequentados durante a noite, especialmente por causa da orla, que conta um pouco acerca da cultura da região, assim como uma variedade de restaurantes e bares.

Conta com dois quilômetros de calçadão ornamentado com palmeiras, areia branca, bem fina, excelente para passar o seu verão, que no Pará o ponto alto é em julho.

Estrutura na Praia do Maçarico (PA)

Não falta nada na Praia do Maçarico, assim como na região circundante. Poderá usufruir de bares e restaurantes ao longo de toda a Orla do Maçarico, assim como Hotéis e alojamentos, dos mais simples aos mais luxuosos.

Não falta diversão, aventura, esportes, locais para descansar e para namorar. Por essa mesma razão a Praia do Maçarico é palco para vários shows e eventos, trazendo visitantes de toda a parte.

Onde ficar na Praia do Maçarico (PA)

O Hotel Solar, a apenas 800 metros da Praia do Maçarico, oferece um ambiente bem paradisíaco, e o custo não é assim tão elevado. Aqui conta com parque infantil, piscina exterior, e ainda um salão de jogos para passar um bom tempo. Pode ainda se deliciar com as comidas regionais no restaurante do hotel.

Para os que preferem algo com um ambiente mais familiar, tem disponível o Hotel Flórida, muito bem localizado, e perfeito para uma viagem em família.

Além disso, poderá usufruir de várias pousadas ao longo da Orla do Maçarico, onde poderá ficar bem instalado a um preço bem modesto.

Como chegar no Praia do Maçarico (PA)

A Praia do Maçarico se encontra localizada na área urbana de Salinas (Salinópolis). Fica a aproximadamente 220 quilômetros de Belém, com acesso pelas rodovias BR-316 e PA-124. A viagem tem duração aproximada de duas horas e meia, perfeita para quem não gosta de passar horas ao volante.

Pode também pegar o ônibus, a partir do Terminal Rodoviário de Belém até Salinas.

O que fazer na Praia do Maçarico (PA)

Salinópolis, e em especial a Orla do Maçarico, oferece uma grande panóplia de opções de diversão, principalmente por ser muito procurada entre os meses de junho e outubro (verão paraense).

  • Prática de esportes no calçadão, perfeito para os amantes de ciclismo.
  • Shows – uma variada programação de shows, trazendo artistas de renome, tendo em conta a grande quantidade de pessoas que visita o local nos meses de verão (junho a outubro)
  • Baladas na praia – A badalação nas praias ao longo da Orla do Maçarico são quase infinitas. Tem muito por onde escolher, e tem balada para todos os gostos.
  • Assistir a competições esportivas, como a “Corrida do Sal”, ou o “Rallye do Sol”. Estas duas atrações esportivas são as mais importantes passando por Salinas, que se torna o palco de vários esportistas veteranos, assim como de amantes de esporte.
  • Programações culturais de veraneio

Ainda não sabe para onde viajar nesses meses de junho a outubro? Pois bem, a Praia do Maçarico é a escolha perfeita para quem quer desfrutar de praias de qualidade e diversão!

Praia do Maçarico (PA): um paraíso de areias brancas em Salinópolis, no Pará
4.7 (93.33%) 3 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO