Home Alagoas Praia do Gunga (AL): um dos mais lindos balneários de Alagoas

Praia do Gunga (AL): um dos mais lindos balneários de Alagoas

260
COMPARTILHAR

A Praia do Gunga é um dos destinos mais procurados por turistas que estão em Alagoas e que buscam por férias inesquecíveis. Uma mescla de simplicidade com cidade desenvolvida, é muito gostoso passar as férias por aqui.

Você pode aproveitar nossas dicas para deixar seu passeio ainda mais completo. Confira informações e dicas sobre esta praia atrativa.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Gunga

Cenário da Praia do Gunga (AL)

Mar calmo, mas com algumas ondas fortes. Você com certeza aproveitará muito as águas da Praia do Gunga. Em algumas partes da praia há redes de bloqueio para dar aquela sensação de que você está em uma imensa piscina natural.

A faixa de areia branca e fina cerca toda a extensão da praia, em perfeita harmonia com as casinhas de taipa de antigos pescadores. Algumas se transformaram em barraca de praia e ainda ganharam cores bem vivas e alegres. É uma atração à parte.

Estrutura na Praia do Gunga (AL)

A Praia do Gunga é completa. Você não sentirá falta de nada para as suas férias na região. Há quiosques, barracas de praia, restaurantes, bares e muitos hotéis por toda a praia. Por ser um dos destinos turísticos mais procurados de Alagoas, investiu-se muito na estrutura da pequena vila.

Onde ficar na Praia do Gunga (AL)

Você encontrará facilmente hotéis, pousadas e albergues para ficar na Praia do Gunga. Dependendo da época da sua viagem, os valores cobrados por eles chegam a ser o dobro. Vale muito programar-se com bastante antecedência, principalmente se você quiser economizar.

Outra opção – e também mais barata – de hospedagem é na cidade de Barra de São Miguel, onde a Praia do Gunga está localizada. Ficando mais para o centro dessa cidade você encontra hotéis bem mais baratos e o traslado para a praia é feito facilmente de barcos de aluguel e vans alternativas que ficam em pontos estratégicos.

Como chegar na Praia do Gunga (AL)

Para chegar até a Praia do Gunga de ônibus, você precisa pegar um transporte na rodoviária da capital até Barra de São Miguel. São apenas 33 quilômetros de distância, em uma viagem que você faz em cerca de 1 hora. Depois basta pegar uma lancha ou escuna no centro da pequena cidade para fazer a travessia, que dura aproximadamente 20 minutos.

O que fazer na Praia do Gunga (AL)

  • Se você vem para a Praia do Gunga de travessia a partir da Barra de São Miguel, há duas opções de passeio que dá para incluir em sua viagem. O primeiro sai às 8 da manhã e faz uma parada no aquário natural que há na região para aquele mergulho e observação da fauna e flora marinha do destino. O segundo também sai esse horário, mas inclui os manguezais no percurso, além das falésias coloridas na Ilha de Três Corações.
  • A Praia do Gunga se divide praticamente em duas partes. De um lado muitos surfistas e kitesurfistas vêm para cá aproveitar as ondas da região. Do outro lado, onde há a barragem, as águas são mais tranquilas e a praia bem mais sossegada também.
  • Entre Maceió e Barra de São Miguel, há a Fazenda dos Cocos, uma das reservas mais preservadas do estado. Apesar de ser uma propriedade privada, o dono abre suas portas para visitação.
  • Gostou da Praia do Gunga? Aproveita e conheça também outras praias de Alagoas!
Praia do Gunga (AL): um dos mais lindos balneários de Alagoas
5 (100%) 13 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO