Home Alagoas Praia do Francês (AL): desfrute das águas verdes e azuis intensas em...

Praia do Francês (AL): desfrute das águas verdes e azuis intensas em Alagoas!

356
COMPARTILHAR

A Praia do Francês é a praia mais conhecida do Estado de Alagoas, estando situada no Litoral Urbano, a cerca de 33 quilômetros de Maceió (município de Marechal Deodoro).

Se apaixone pelas águas que variam do tom verde claro ao azul intenso, assim como de piscinas naturais, águas calmas, coqueiras, entre muitas outras surpresas. Ainda não conhece? Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Francês - AL
Fonte da imagem: www.tripadvisor.com.br

Cenário da Praia do Francês (AL)

A Praia do Francês pode ser dividida em dois lados, o lado esquerdo, onde os recifes formam piscinas naturais, perfeitas para as famílias se divertirem com as crianças, contando com animadas barracas, as quais são especializadas em frutos do mar.

Aqui as águas são calmas, perfeitas para os amantes de jet-ski e esportes à vela.

Já do lado direito, conta com ondas fortes, inúmeros coqueiras, e um point para surfistas. Aqui encontra a tranquilidade e o sossego merecido.

Estrutura na Praia do Francês (AL)

Embora a maior parte dos visitantes ainda se hospede em Maceió, a Praia do Francês dispõe já de uma boa infraestrutura no que toca a pousadas e restaurantes. Tem também vários pontos de comércio local, onde encontra tudo o que precisa para passar um bom tempo nas areias do Francês.

Onde ficar na Praia do Francês (AL)

De entre Pousadas e Hotéis, a escolha é bem diversificada, e tem alojamentos para todos os gostos e bolsos.

Assim, poderá, por exemplo, instalar-se na Pousada Le Soleil, com um ambiente bem rústico, sem perder o conforto e a qualidade, com a vantagem de estar situada a 60 metros do mar.

Também poderá optar pela Pousada Sempre Graciosa, situada na região do Francês, a 10 km do centro da cidade de Marechal Deodoro. Poderá usufruir de 2 piscinas ao ar livre, e todos os quartos contam com um terraço bem espaçoso.

Para os que procuram algo mais luxuoso, o Hotel Pousada Mahon Mar é perfeito, contando com varandas e redes, uma piscina ao ar livre, jardins, varandas privativas, e um magnífico Buffet onde poderá saborear as especialidades da região.

Como chegar na Praia do Francês (AL)

A Praia do Francês fica a 33 quilômetros de Maceió, e tem acesso pela AL-101. Fica a apenas 45 minutos de carro do Aeroporto Zumbi dos Palmares, o que lhe possibilita fazer a viagem comodamente de avião, com a vantagem de haverem voos diários para a região.

Tem ainda à sua disposição ônibus que vai de Recife até Maceió, onde poderá pegar um outro ônibus até à Praia do Francês – linha Marechal – Francês.

O que fazer na Praia do Francês (AL)

A Praia do Francês é conhecida pela sua diversidade. Assim, poderá desfrutar de um tempo tranquilo, ou então optar por um tempo de aventura e diversão. O que fazer? Confira!

  • Passeio de barco até o Saco da Pedra – Poderá usufruir das mais diversas piscinas naturais e barracas bem simples, além de um tempo de paz e tranquilidade.
  • Vá até ao Centro Histórico de Marechal Deodoro, onde poderá ver conventos, igrejas, museus, e ainda poderá apreciar os trabalhos tradicionais das rendeiras da cidade, os quais encontra no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.
  • Praticar esportes – Surf (do lado direito), jet-ski e esportes à vela (lado direito)
  • Visitar as barracas de praia
  • Visitar o centrinho na orla – poderá encontrar várias lojas de comércio regional, incluindo artesanato, assim como vários bares onde poderá se divertir.

No litoral Sul de Alagoas, a Praia do Francês é um lugar de excelência para todos aqueles que almejam passar um tempo de qualidade nas suas férias.

Se ainda não teve o prazer de conhecer a região, fique desde já sabendo que todos os que vão até Alagoas, um dia mais tarde retornam, e a Praia do Francês não é uma exceção!

Praia do Francês (AL): desfrute das águas verdes e azuis intensas em Alagoas!
5 (100%) 17 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO