Home Bahia Praia do Forte (BA): o berçário das tartarugas e baleias na Bahia

Praia do Forte (BA): o berçário das tartarugas e baleias na Bahia

387
COMPARTILHAR

De uma simples vila de pescadores, a Praia do Forte se transformou em um dos centros ecológicos mais populares da Bahia.

Com 12 quilômetros de extensão, que percorre o município de Mata de São João, você conhecerá um dos cantinhos mais deliciosos do estado, com atrativos naturais, culturais e históricos. Saiba mais.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Forte BA
Fonte da imagem: www.discoverbrazil.com

Cenário da Praia do Forte (BA)

A praia ainda mistura aquele cenário de vila de pescadores com uma praia de arquitetura mais atual. Da Alameda do Sol até a Praça de São Francisco você encontra o centro da vila com muitas lojinhas coloridas e onde dá para encontrar presentes de todos os tipos.

Na orla, barracas das mais simples até aquelas completas, com guarda-sol na areia e cadeiras de sol disponíveis para os turistas. A areia é bem fofa, branquinha e para completar o cenário, coqueirais que dão aquela leveza ao lugar. Em determinadas alturas da Praia do Forte você também encontrará algumas casas de pescadores, que vale a pena visitar e conhecer o estilo de vida dos moradores locais.

Estrutura na Praia do Forte (BA)

A Praia do Forte tem uma estrutura completa. Hotéis, pousadas, hostels, restaurantes de todos os tipos, casas de shows e barracas de praia. Tudo o que você precisar para aproveitar bem as suas férias no município, encontrará aqui.

Onde ficar na Praia do Forte (BA)

Por ser uma praia que recebe turistas o ano inteiro, a Praia do Forte possui diversas opções de hospedagem. Dá para ficar mais próximo da praia ou do centro, mas o acesso para ambos é bem tranquilo e rápido.

É aqui que você encontrará o complexo hoteleiro de maior requinte da Bahia, o Iberostar. Com serviço de all inclusive, dá para passar um final de semana cheio de luxo e conforto. Ao mesmo tempo, você também encontra opções mais baratas, como a Pousada Aloha Brasil, muito conhecida na Bahia e hostels para os mochileiros de plantão.

Como chegar na Praia do Forte (BA)

O acesso até a Praia do Forte é muito simples. Da Rodoviária de Salvador você pode pegar um ônibus que vai direto até o centro da praia. As empresas São Gerardo, Itapemirim, Águia Branca e Real Expresso que fazem o trajeto. De carro, você deve seguir pela BA-099 e o caminho é bastante sinalizado.

O que fazer na Praia do Forte (BA)

  • Visite o Projeto Tamar, instalado aqui desde a década de 80 e é casa de diversas espécies de tartarugas marinhas. Dá para ter minicursos, acompanhar a desova e aproveitar toda a instalação do local.
  • Além das tartarugas, a Praia do Forte também é conhecida como reduto de baleias jubarte. Em diversos pontos da orla você encontra agências credenciadas que oferecem passeios para avistá-las
  • Aproveite o passeio para fazer aquele mergulho na Praia do Forte. Eles estão disponíveis apenas na maré baixa e o melhor ponto para isso é na Praia do Papa Gente, que fica na altura do Projeto Tamar.
  • A Praia do Forte também guarda história. O Castelo de Garcia D’Ávila conta não apenas a história da vila, como também da Bahia. Essa é uma das construções mais antigas que se tem notícia no Brasil.
  • Aproveite também para programar outros passeios por lindas praias da Bahia. Veja as dicas aqui no site.
Praia do Forte (BA): o berçário das tartarugas e baleias na Bahia
5 (100%) 14 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO