Home Praias do Sudeste Praia do Forno (RJ): águas verdes e uma mata preservada no Arraial...

Praia do Forno (RJ): águas verdes e uma mata preservada no Arraial do Cabo, RJ

84
COMPARTILHAR

Buscando uma praia isolada? A Praia do Forno, em Arraial do Cabo, em pleno Rio de janeiro, é uma maravilha da natureza, e está esperando os visitantes de braços abertos. Veja tudo o que você pode ganhar se visitar essa bela praia situada numa enseada que já foi escolhida como a quarta melhor praia do Brasil, e a 5ª melhor praia da América do Sul. Confira aqui!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Forno
Praia do Forno – Arraial do Cabo – RJ

Cenário da Praia do Forno (RJ)

Localizada numa enseada, ela é apenas acessível através de uma trilha íngreme ou de barco. Oferece um mar de águas claras, cheio de corais, e é rodeada de mata preservada, onde poderá explorar as belezas da flora e da fauna do nosso país.

A apenas 1.5 Km do centro de Arraial do Cabo, esta praia encanta pela imensa piscina natural que se forma pelas águas claras e calmas, de tom verde e transparente.

A praia não é muito extensa, contando com pouco mais de meio quilômetro, e a faixa de areia também não é muito larga. Por essa razão ela enche, especialmente na alta temporada.

Estrutura na Praia do Forno (RJ)

A Praia do Forno tem várias barraquinhas, mas a natureza continua preservada. Tem poucos bares, mas as embarcações turísticas que ancoram em frente à praia são bem animadas.

Tem vários restaurantes na região, mas um é bem especial. Trata-se de um restaurante flutuante, onde poderá degustar pratos de ostras e mariscos fabulosos.

A maior parte da infraestrutura se encontra localizada na ponta direita da praia, onde tem vários bares, alguns carrinhos de comida, e pode também alugar caiaques.

Tem ainda banheiros na praia, e pode alugar umas cadeirinhas para passar o dia bem confortável.

Onde ficar na Praia do Forno (RJ)

Não existem locais para dormir na Praia do Forno, sendo que a melhor opção é mesmo buscar uma pousada nas praias vizinhas. Uma das opções é junto da praia dos Anjos. Tem várias pousadas na regiões, como a Pousada Mar dos Anjos, a Pousada estalagem do Porto, a Pousada Rayer Land, a Pousada Casa da praia, ou o Hotel Praia dos Anjos.

Se quiser pode tentar um lugar também na Prainha, onde tem o Ocean View Hotel, para quem busca um pouco mais de luxo em suas férias.

Também está perto da Orla Flávia Alessandra (Praia Grande), então também poderá ficar alojado por lá. Tem, por exemplo, o Varandas ao Mar Hotel, tendo alguns quartos com vista para o mar, ou a Pousada Acuario.

No centro também encontra várias opções de alojamento, por isso também pode escolher ficar por lá. A distância para a praia do Forno é pequena, e se tiver carro faz-se em 2 minutinhos.

Como chegar na Praia do Forno (RJ)

Embora tenha de seguir uma trilha íngreme, ela dura apenas 15 minutos, e é bem tranquila. Ela começa próximo ao cais da cidade, e o trajeto é fascinante. Tem muitos mirantes naturais, onde poderá apreciar a beleza das vistas da região.

Se não estiver com vontade de enfrentar essa trilha, pode também ir de barco. As partidas saem da Praia dos Anjos, e custam apenas R$10.

Para chegar até Arraial, o aeroporto mais próximo é o de Cabo Frio, onde pode pegar o ônibus até Arraial por apenas R$4,95. Pode também ir de ônibus através da Auto Viação 1001. A passagem varia entre 54 reais e os 79 reais. São 4 horas de viagem que valem a pena. A saída é na Rodoviária Novo Rio, perto ao Santos Drumont, onde poderá pegar um ônibus até ao destino.

O que fazer na Praia do Forno (RJ)

A Praia do Forno tem várias opções de lazer. O principal atrativo é o mergulho. Como as águas são claras e límpidas, você consegue apreciar toda a vida marinha das águas oceânicas, incluindo tartarugas. Tem ainda uma fazenda de ostras lá, vale a visita.

Visite a Praia do Forno esse verão. Fuja das praias badaladas e descubra as outras belezas que o nosso Brasil tem para lhe oferecer.

Praia do Forno (RJ): águas verdes e uma mata preservada no Arraial do Cabo, RJ
5 (100%) 14 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO