Home Praias do Sudeste Praia do Flamengo (RJ): o aterro mais famoso do Rio de Janeiro

Praia do Flamengo (RJ): o aterro mais famoso do Rio de Janeiro

167
COMPARTILHAR

Banhada pela Baía de Guanabara, a Praia do Flamengo chama a atenção de turistas no Rio de Janeiro principalmente pelas paisagens naturais. Essa é a primeira praia que forma a encosta da Baía, sendo também a que tem a vista mais privilegiada de todas.

Se você gosta de curtir um pôr-do-sol espetacular, vai adorar passar uma tarde por esse bairro tipicamente carioca. Além desse atrativo, a Praia do Flamengo tem muito mais a oferecer para as suas férias. Veja.

Praia do Flamengo
Fonte da imagem: www.acheiviagem.com.br

Cenário da Praia do Flamengo (RJ)

Você encontrará o cenário bem típico das praias urbanas do Rio de Janeiro: muitos sombreiros, espaços para prática de esportes – principalmente o futevôlei e o futebol de praia -, gente circulando fazendo seus exercícios na areia e aquele sol fervendo.

As águas daqui não são as melhores para banho, então se você não dispensa aquele mergulho no mar, vai sentir um pouco, já que as águas daqui andam um pouco poluídas. Em algumas partes da Praia do Flamengo ainda é possível observar placas sinalizando a proibição de banhos.

Estrutura na Praia do Flamengo (RJ)

Mais que completa. A estrutura aqui não deixa a desejar em nada para o seu passeio. Você encontra quiosques que atendem todas as pessoas em passeio. O bairro é mais que tradicional, com ruas onde você ainda vê casinhas que apontam traços dos passados, quando os primeiros moradores começaram a chegar.

Você ainda vai encontrar diversos prédios históricos para serem visitados. É o caso do Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, ou Castelinho do Flamengo, como é chamado por todos aqui. Também o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, batizado popularmente de Parque do Flamengo.

Onde ficar na Praia do Flamengo (RJ)

Se você circular pela orla da Praia do Flamengo, verá um grande número de hotéis, dos mais populares aos mais luxuosos. Também tem a opção de hostels, que são destinados para aqueles viajantes que querem economizar ou buscam por esse tipo de hospedagem.

Caso queira, ainda pode optar por ficar em bairros da vizinhança, como o Leme, que também possui uma orla muito bem composta e o acesso para cá é bem simples e prático.

Como chegar na Praia do Flamengo (RJ)

A Praia do Flamengo conta com três estações de metrô e muitas linhas de ônibus vindo de todas as partes da cidade do Rio de Janeiro. O deslocamento aqui é feito principalmente pela Avenida Infante Dom Henrique, principal via que circula a orla de ponta a ponta.

O que fazer na Praia do Flamengo (RJ)

  • Para quem gosta de praias com clima mais de família, vai adorar conhecer a Praia do Flamengo. Apesar de movimentada, a grande maioria dos frequentadores daqui são moradores do bairro, que vêm curtir as atividades na orla. É uma boa oportunidade de você observar o verdadeiro estilo de vida carioca.
  • Por toda a praia você encontrará quadras de vôlei, futevôlei e futebol de praia. Lembre-se de seguir as regras para utilizá-las. Algumas são próprias de associações e pedem a inscrição, mas em geral elas não são cobradas.
  • Você já conhecia a Praia do Flamengo? O que acha desse destino? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!
Praia do Flamengo (RJ): o aterro mais famoso do Rio de Janeiro
5 (100%) 9 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO