Home Bahia Praia do Flamengo (BA): mar verde, piscinas naturais e a perfeição em...

Praia do Flamengo (BA): mar verde, piscinas naturais e a perfeição em Salvador

196
COMPARTILHAR

Se existe lugar perfeito, esse lugar se chama Praia do Flamengo. Com um mar verde, piscinas naturais, e águas mornas, ela é o local ideal para passar umas férias. É por essa razão que ela é uma das praias mais frequentadas atualmente aos finais de semana. Veja o que mais pode usufruir nessa bela praia em Salvador.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Flamengo BA
Praia do Flamengo – Salvador – Bahia

Cenário da Praia do Flamengo (BA)

Localizada a apenas 15 minutos do aeroporto de Salvador (cerca de 25 Km do centro da cidade), a Praia do Flamengo oferece tudo o que você possa querer para curtir o verão.

Devido à presença de arrecifes, a praia forma piscinas naturais, com águas mornas e cor verde na maré baixa. No entanto, quando se encontra em maré alta, ela tem ondas fortes, perfeitas para os amantes de esportes náuticos, como bodyboard ou surf.

Com coqueirais ao longo da praia, você consegue umas sombras gostosas para se poupar do sol quente dos dias de verão, onde poderá relaxar tranquilamente ao som das ondas.

Podemos dizer que mais de um terço da extensão dessa praia permanece nativa, e a sua faixa de areia fofa e branca são um cartão de visita perfeito para os turistas.

Estrutura na Praia do Flamengo (BA)

A região da praia do Flamengo é cheia de serviços destinados ao turismo. Tem um mini shopping onde poderá passear e ver algumas montrinhas, vários bares espalhados pela orla da praia, e restaurantes de praia bastante conceituados.

Tem várias barracas pé na areia, com mesas e espreguiçadeiras, como as famosas “Pipa” e “Barraca do Lôro”. No entanto, não existe comércio como em outras praias urbanas, pois todo o litoral é preenchido de condomínios fechados.

Quanto aos restaurantes, eles são de altíssima qualidade, bem decorados e confortáveis, além de oferecerem uma grande variedade de pratos. Claro que cada um tem o seu estilo próprio, acompanhado de uma gastronomia singular, e isso é o que mais charme dá à região.

Tem restaurantes que dão ligação à praia, e nesses poderá usufruir de chuveiro, banheiro, ducha, parque infantil, e um entretenimento de qualidade.

Onde ficar na Praia do Flamengo (BA)

As opções de alojamento são várias, desde pousadas a hotéis de luxo. Pode, por exemplo, ficar instalado no Village Beira Mar Salvador, no Villeta Safira Holiday House, Novotel Salvador Hangar Aeroporto, Gran Hotel Stelia Maris Resort, Pousada Praia do Flamengo, Pousada Sicilia, ou a Pousada Verde Mar.

Tem também vários apartamentos e casas que estão disponíveis para aluguel por temporada. Essa é uma opção perfeita para quem viaja em família e não quer se instalar em hotéis.

Como chegar na Praia do Flamengo (BA)

O ideal é fazer a viagem de carro, pois o transporte público leva mais de uma hora para levá-lo de Salvador à Praia do Flamengo. Tem também a opção de ir de táxi, mas sai bem mais caro, embora só leve 40 minutos a chegar.

Se optar por viajar de carro, de Salvador deverá seguir na direção norte na Praça Conselheiro Almeida Couto, e depois continuar na Ladeira do Hospital. 10 metros depois, vire à direita na Rua do Limoeiro, e novamente à direita para a Rua Bela Vista do Cabral.

Deverá seguir à esquerda para a Rua Djalma Dutra, e depois virar à direita na Rua Cônego Pereira. Mantenha-se sempre à direita e continue para a Av. Heitor Dias. Siga para o acesso Mário Leal Ferreira, e continue em frente.

Pegue a rampa de acesso à A.C.M. è esquerda e continue para a Avenida Tancredo Neves. Depois siga pela Avenida Paralela e continue sempre em frente até chegar à Avenida Carybé. Depois de cerca de 400 metros, vire à direita para a Alameda Dilson Jatahy Fonseca, e depois curve à esquerda na Alameda Praia de Camburiú. Vá até à Rua Cap. Melo e depois siga pela Rua Missionário Otto Nelson.

O que fazer na Praia do Flamengo (BA)

Não há falta de opções de lazer para os turistas que visitam a Praia do Flamengo, especialmente para aqueles que gostam de natureza, sossego, tranquilidade e também diversão.

  • Visite o Kartódromo Ayrton Senna
  • Visite o Jockey Clube da Bahia
  • Pesca – Pode dedicar-se à pesca durante a sua estadia, especialmente nos rios Ipitanga.
  • Esportes náuticos – Durante a maré alta você poderá curtir umas boas ondas fazendo surf ou bodyboard.
  • Caminhadas – Embora o pôr do sol se dê do lado oposto ao mar, o clima fica perfeito para uma bela caminhada ao longo da praia.

Aproveite a praia do Flamengo para descansar, mas também para se divertir e conhecer pessoas novas. Garanto que será uma experiência inesquecível!

Praia do Flamengo (BA): mar verde, piscinas naturais e a perfeição em Salvador
4.9 (97.33%) 15 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO