Home Paraná Praia do Farol (PR): o maravilhoso paraíso da Ilha do Mel, no...

Praia do Farol (PR): o maravilhoso paraíso da Ilha do Mel, no Paraná

179
COMPARTILHAR

A Ilha do Mel é considerada uma das mais lindas do Brasil. Paradisíaca, vale a pena conhecer em suas próximas férias.

Entre as praias que formam esse lindo cantinho paranaense, destacamos a Praia do Farol nesse post. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Farol - Ilha do Mel

Cenário da Praia do Farol (PR)

Ao cenário daqui se divide entre uma praia mais deserta, com ondas leves, boas para bons mergulhos. Na outra ponta, uma praia com ondas mais fortes, com grande frequência de surfistas e algumas barracas armadas na areia. O nome veio devido à um antigo farol que existe no alto de um costão e de onde você consegue observar toda a praia.

Assim como em toda a ilha, há muita área verdade preservada para exploração. Se você gosta de caminhadas, terá muito o que aproveitar por aqui.

Estrutura na Praia do Farol (PR)

Você não encontrará barracas na maior parte da Praia do Farol. As poucas que estão espalhadas na longa faixa de areia branca, são trazidas pelos próprios visitantes. Há também alguns poucos restaurantes e comércios nas proximidades. Para quem busca um suporte maior para suas férias, vai encontrar com certeza no centro de Paranaguá.

Onde ficar na Praia do Farol (PR)

A Praia do Farol fica praticamente no meio da Ilha do Mel, permitindo uma exploração maior de toda a região. Você pode optar também por ficar hospedado por aqui para facilidade o seu trajeto. É possível encontrar algumas pousadas e casas de veraneio na própria praia, mas as opções com maior estrutura e diversidade de valores estão nas redondezas da ilha, como na Praia de Encantadas e na Praia da Fortaleza.

Como chegar na Praia do Farol (PR)

De ônibus, você pode partir da Rodoviária de Curitiba até a cidade de Paranaguá ou Pontal do Sul. De carro, esse trecho pode ser feito pela BR-277 e PR-412. Em qualquer uma das duas cidades, você precisa fazer uma travessia que pode durar 30 minutos (se partir de Pontal do Sul) ou 2 horas (se partir de Paranaguá).

Você desembarcará na Praia das Encantadas ou em Nova Brasília. A partir daqui você pode chegar na Praia do Farol por uma trilha ou usando um transporte local.

O que fazer na Praia do Farol (PR)

  • A Ilha do Mel inteira possui uma fiscalização sobre estrutura, por isso em algumas partes essas construções não são permitidas. Se você resolveu trazer o seu lanche lembre-se de recolher todos os resíduos.
  • A circulação de carros na ilha não é permitida. Há pequenos transportes locais que ajudam na locomoção nessas pequenas vias. Se você pensa em alugar um carro de passeio para circular em suas férias pelo Paraná, terá que deixar no porto de Paranaguá ou Pontal do Sul, antes de realizar a travessia.
  • O farol das Conchas, que fica no alto de um costão, é também o ponto mais alto da Praia do Farol. Ele foi construído em 1870 a pedido de D. Pedro II. Vale a pena conhecer esse espaço, mas você precisa encarar uma escadaria um pouco alta.
  • Foi exatamente nessa Praia do Farol que filmaram o longa-metragem nacional “A Ostra e o Vento”. Isso tornou-se referência, fazendo com que a pequena vila guardasse muitas histórias para contar aos visitantes.
  • Na Ilha do Mel você ainda encontra muitas outras praias para aproveitar as suas férias. O que acha de combinar os destinos e fazer um roteiro incrível? Dá uma olhada nas outras dicas e aproveite!
Praia do Farol (PR): o maravilhoso paraíso da Ilha do Mel, no Paraná
5 (100%) 5 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO