Home Bahia Praia do Farol de Alcobaça (BA): um passeio mais do que romântico...

Praia do Farol de Alcobaça (BA): um passeio mais do que romântico é na Bahia

66
COMPARTILHAR

A Praia do Farol de Alcobaça está localizada na cidade de mesmo nome, no Estado da Bahia, e é a praia que fica em frente ao lindo farol do município, quase chegando à saída da cidade, sendo um dos cartões postais de Alcobaça.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Farol Alcobaça
Praia do Farol – Alcobaça – BA

Cenário da Praia do Farol de Alcobaça

Mar, rios, e um manguezal enorme marcam a região, e são mesmo condição perfeita para camarões, gaiamuns, siris, pitus, ostras, e várias espécies de peixe, o que enriquece a gastronomia baiana.

Tem um farol no meio da praça principal, e logo de frente a praia. Os vários coqueiros espalhados pela região tornam a paisagem deslumbrante, juntamente com as areias de cor creme, bastante lisas, tornando-se num ponto perfeito para passeios românticos, onde poderão deixar as suas pegadas na areia e fazer belos desenhos nela.

O mar tem uma tonalidade azul escura, mas as ondas são bem tranquilas, as quais são ótimas para tomar um belo banho de mar.

Estrutura na Praia de Farol de Alcobaça

Principalmente à volta do farol, você encontra vários bares e restaurantes, e durante o verão eles costumam estar lotados, por isso vale a pena reservar o seu lugar se quiser comer em um desses locais.

Sem dúvida, a palavra que defina a Praia do Farol é Conforto. Ela oferece uma ampla infraestrutura que garante que os turistas tenham tudo aquilo que precisam para passar uma boa temporada por lá.

Os bares e as barracas na praia são bem animados, e prometem boas horas de diversão.

Tem também muitas casas próximas à praia, assim como hotéis e pousadas para todos os gostos.

Se tiver sorte, poderá mesmo usufruir de luaus com música ao vivo, ou ao som do violão. Não é o passeio romântico perfeito?

Onde ficar na Praia do Farol de Alcobaça

As opções de hospedagem são várias, mas se tiver possibilidades econômicas, aconselho os hotéis fantásticos ao longo da praia do farol, como o Hotel Paraíso Tropical, ou o Hotel Convés do Farol.

Tem também boas pousadas junto à orla, como a Pousada Farol de Alcobaça, a pousada Girassol, a Pousada Bem-te-vi, ou a Pousada Praia do Farol.

Como chegar na Praia do Farol de Alcobaça

Tem apenas uma linha municipal urbana servindo a região, pelo seu formato achatado, mas essa linha junta muitos veículos. Alcobaça é servida também, por uma linha de ônibus que liga toda a área urbana aos  distritos comerciais que estão situados na BA-290.

Se viajar de carro pelo extremo sul da Bahia, deverá tomar a BR 101, e se vier do norte, quando chegar a Itamaraju, siga pela BR 489 até Prado, e depois siga pela BA 001 até Alcobaça.

Se estiver vindo do sul, quando chegar em Teixeira de Freitas, siga pela BA 290 até chegar a Alcobaça.

Viajando de ônibus, a empresa Expresso Brasileira de transportes faz a ligação entre Teixeira, Alcobaça, Caravelas, Prado, e de retorno, e cobre também a linha Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju (vice-versa).

Se pretende a linha para Salvador e Vitória tem a empresa Águia Branca, e a empresa São Geraldo faz a ligação São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, todas com conexão em Teixeira de Freitas.

Como existem aeroportos regionais em Teixeira de Freitas e Caravelas, o avião de pequeno porte também pode ser uma opção.

O que fazer na Praia do Farol de Alcobaça

A Praia do Farol é perfeita para passeios românticos, além de ser ótima para banhos. É também uma opção perfeita para famílias que gostam de água de mar quente e diversão.

Os esportes são também uma pedida na praia, especialmente vôlei e beach soccer.

Caminhadas são ótimas de se fazer nas areias fofas, e o cenário é perfeito para criar um álbum de fotografias de dar inveja.

Se procura sossego, tranquilidade, mas não dispensa um pouco de diversão e conforto, então a Praia do farol é aquilo que você estava procurando! Achou!

Praia do Farol de Alcobaça (BA): um passeio mais do que romântico é na Bahia
5 (100%) 5 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO