Home Pernambuco Praia do Cupe (PE): um paraíso de águas esverdeadas em Porto de...

Praia do Cupe (PE): um paraíso de águas esverdeadas em Porto de Galinhas

123
COMPARTILHAR

A Praia do Cupe é uma das mais procuradas em Porto de Galinhas, e é caracterizada pelas suas águas esverdeadas, as suas ondas fortes, e os belos arrecifes rodeados de coqueiros, completando uma paisagem paradisíaca. Ainda não conhece esse destino? Dê uma olhada!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Cupe
Fonte da imagem: www.trilhaseaventuras.com.br

Cenário da Praia do Cupe (PE)

Localizada em Muro Alto e Porto de Galinhas, a Praia do Cupe oferece uma paisagem verdadeiramente paradisíaca, com vários coqueiros, quase deserta, e de águas esverdeadas e fortes.

Assim sendo, a Praia do Cupe torna-se ainda mais especial pelas águas mais mansas, as quais formam piscinas, que se encontram no canto esquerdo da praia.

Estrutura na Praia do Cupe (PE)

A Praia do Cupe oferece uma grande infraestrutura, com grandes hotéis e condomínios de luxo, assim como casas de veraneio. Além disso, tem grandes variedades de restaurantes e bares à beira-mar, oferecendo uma diversidade de coisas para fazer.

Há estabelecimentos para todos os gostos, e para todas as carteiras, por isso a diversão está garantida!

Onde ficar na Praia do Cupe (PE)

As ofertas são bem variadas, desde hotéis de luxo a pousadas mais modestas. Pode ficar alojado, por exemplo, no Ancorar Flat Resort, no Hotel Aconchego do Porto, na Pousada Beira Mar com Piscinas naturais, na Pousada Canto do Porto, na Pousada Capitães de Areia, entre muitos outros estabelecimentos que reúnem todas as condições para uma boa estadia.

Como chegar na Praia do Cupe (PE)

A maioria das pessoas costuma visitar a Praia do Cupe em passeios de buggy, os quais são chamados de “Ponta a Ponta”. Além de ser uma ótima maneira de chegar na Praia do Cupe, ainda poderá visitar lugares lindos, como Muro Alto, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe.

Além de poder ir de buggy, também poderá ir de carro, ou táxi comum, e quem sabe até à pé desde Porto de Galinhas (é um excelente passeio para fazer uma bela caminhada).

Para quem vai de carro, deve tomar o acesso pela estrada de Muro Alto (ela é asfaltada a partir do Posto da Polícia da Rodoviária) na PE9. Cerca de 1 km depois da estrada de Muro Alto, entra num caminho não pavimentado, pelo meio da mata, o qual dará o acesso à praia.

O que fazer na Praia do Cupe (PE)

Bem, a Praia do Cupe oferece-lhe uma grande variedade de coisas para fazer. Devido às suas ondas bem fortes, elas são excelentes para a prática de surf, sendo mesmo palco para vários campeonatos dessa modalidade esportiva todos os anos.

Mas há muito mais a fazer na praia do Cupe. Vejamos.

  • Stand up
  • Kayak
  • Bodyboard
  • Aproveite para comer a famosa galinha ao molho pardo, os caranguejos frescos, ou os escondidinhos – uma verdadeira viagem gastronômica.
  • Relaxe – devido às ondas fortes da Praia do Cupe, ela geralmente se encontra deserta. Assim, você poderá tomar um bom tempo para relaxar, ou quem sabe passar um tempo namorando.
  • Tome banho – As piscinas naturais que se formam na maré baixa na ala esquerda da praia são perfeitas para tomar um belo banho e aproveitar esse mar maravilhoso.

Embora a Praia do Cupe não seja muito popular para tomar banhos de sol, ela é perfeita para quem procura tranquilidade, além de ser a praia ideal para quem quer ter uma experiência ótima em esportes aquáticos, principalmente o surf.

Se você está buscando um lugar tranquilo para passar as suas férias, ou um fim de semana diferente, a Praia do Cupe é o destino perfeito para você! Faça suas malas e viaje para um local quase deserto, com uma paisagem divina, e com muito a te oferecer. Reserve já a sua viagem, e desfrute de tudo o que a Praia tem!

Praia do Cupe (PE): um paraíso de águas esverdeadas em Porto de Galinhas
5 (100%) 9 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO