Home Pará Praia do Crispim (PA): muita sombra e água fresca para suas férias

Praia do Crispim (PA): muita sombra e água fresca para suas férias

206
COMPARTILHAR

Está de férias no Pará e deseja um cantinho para descansar? A Praia do Crispim é um destino certo para esses momentos. A praia, tipicamente paraense, liga dois municípios do litoral estadual: Marapanim e Marudanópolis.

São 16 quilômetros de uma paisagem que encanta todos os turistas. Com sua simplicidade, a Praia do Crispim tem conquistado quem chega por aqui. Veja o porquê colocar esse destino em seu roteiro das próximas férias pelo Norte do Brasil!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Crispim PA

Cenário da Praia do Crispim (PA)

Banhada por um mar sempre calmo e de poucas ondas, a Praia do Crispim é perfeita para banhos em qualquer estação do ano. Em toda a sua extensão você encontra um cenário completo, com muito verde e aquela brisa de praia sempre em alta.

Dá para caminhar por toda a costa sem problemas, mas se quiser fazer um passeio mais completo, alugar um quadriciclos ou buggy para desbravar a costa é sempre muito indicado!

Estrutura na Praia do Crispim (PA)

A Praia do Crispim não tem uma estrutura tão completa. Você encontra restaurantes, hotéis e barracas de praia, mas essas são bem simples. A maioria serve culinária caseira e pratos mais simples para as suas refeições enquanto estiver aqui.

Uma dica é sempre levar dinheiro trocado já que praticamente todo o comércio da Praia do Crispim não recebe pagamentos em cartão de crédito e de débito.

Onde ficar na Praia do Crispim (PA)

Há alguns hotéis e casas de veraneio na Praia do Crispim, mas como citamos no tópico anterior, todos com estrutura muito simplificada. Se você busca mais curtir a vista e o lugar, sem um luxo mais completo, com certeza achará sua hospedagem pela orla da praia. Do contrário, indicamos que siga até o centro de Marapanim ou Marudanópolis para ter mais opções ao seu alcance.

Como chegar na Praia do Crispim (PA)

Do centro de Belém até a Praia do Crispim são aproximadamente 171 quilômetros, que você percorre em uma viagem com cerca de 2 horas e meia de duração. Para quem não tem carro, pode pegar qualquer linha de ônibus para Marapanim ou Marudanópolis na Rodoviária de Belém. A partir de uma dessas duas cidades, você precisa optar por carros alternativos até o ponto da praia que deseja, em um percurso de 8 quilômetros.

Já para os que farão o deslocamento de carro, basta seguir pela BR-010, seguir pela BR-316 e finalizar pela PA-136. Todas as três vias são muito bem sinalizadas e você chegará na Praia do Crispim com facilidade.

O que fazer na Praia do Crispim (PA)

  • Aos finais de semana a Praia do Crispim torna-se um dos destinos preferidos dos paraenses. Se você chegou até aqui em busca de tranquilidade, pode encontrar barracas mais cheias e uma circulação maior de pessoas. O mesmo acontece com o período de férias letivas.
  • No final da praia você encontra um pequeno braço de rio, perfeito para os fãs de kitesurfe que passeiam pela região. Por aqui sempre existem encontros e esportistas – profissionais e amadores – aproveitando os bons ventos locais.
  • Gostou das dicas desta praia? Conta pra gente nos comentários como anda seu planejamento para férias no Pará!
Praia do Crispim (PA): muita sombra e água fresca para suas férias
5 (100%) 14 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO