Home Pernambuco Praia do Capitão (PE): também conhecida como Mangue Seco, em Pernambucano

Praia do Capitão (PE): também conhecida como Mangue Seco, em Pernambucano

217
COMPARTILHAR

A Praia do Capitão, também conhecida como Praia Mangue Seco, está localizada em Igarassu, litoral Pernambucano, na Região Metropolitana do Recife, sendo que é considerada a segunda cidade mais antiga do nosso país. Por isso mesmo, esta região é perfeita para quem gosta de História, pois tem muito que contar. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Capitão (Mangue Seco)
Praia do Capitão (Mangue Seco)

Cenário da Praia do Capitão (Mangue Seco)

Uma praia bem tranquila, com clima bem agradável, a Praia do Capitão é uma das únicas em todo o município. Por essa mesma razão ela tem um grande número de turistas, fazendo com que ela seja bem movimentada, especialmente durante a alta temporada.

A faixa de areia larga e clara, juntamente com o mar calmo, que vai formando pequenas ondas quando surge um pouquinho de vento, tornam essa praia perfeita para quem curte umas férias dentro de água oceânica.

Durante os fins de semana e feriados a praia de enche de famílias com crianças, então é uma boa opção para ter amiguinhos novos para os seus filhos brincarem.

Além das maravilhas da praia, ela é cercada por vegetação nativa, tornando o cenário verdadeiramente paradisíaco.

Estrutura na Praia do Capitão (Mangue Seco)

A Praia do Capitão oferece uma infraestrutura moderada, sendo uma boa ideia levar alguns alimentos e bebidas de forma a desfrutar de um dia na praia excelente. Se quiser tem alguns bares e restaurantes, embora não conte com uma grande variedade de quiosques.

Onde ficar na Praia do Capitão (Mangue Seco)

Não existem opções de alojamento na Praia do Capitão, então você tem duas escolhas, ou fica hospedado fora da região, ou procura alguma casa para aluguel de temporada.

O nosso conselho é que procure alojamento na Praia Gavoa (mais a Norte), onde tem o Gavoa Praia Hotel, ou então, na estrada de Nova cruz, tente uma vaga na Pousada Nova Cruz Igarassu.

Se quiser um pouco mais de diversidade, a melhor escolha é mesmo o centro de Igarassu, onde a variedade de hotéis e pousadas é grande, além de outras infraestruturas.

Como chegar na Praia do Capitão (Mangue Seco)

A praia de Mangue Seco está situada na cidade de Igarassu, a cerca de 57 km do centro de Recife. Para chegar até lá, deverá tomar a via de acesso BR-101 e depois a PE-15.

Se estiver vindo de João Pessoa, deverá seguir pela PB-008 e depois pela BR-101.

Pode também ir de avião de pequeno porte até ao aeródromo Coroa do Avião, e de lá pegar um táxi até à Praia.

O que fazer na Praia do Capitão (Mangue Seco)

Se está buscando um destino de férias perfeito para banhos de mar, então a Praia do Capitão é o lugar certo para você. As suas águas tranquilas, transparentes e baixas são ideias para banhistas de todas as idades. Mas tem mais! Confira!

  • Esportes – Windsurfe e vela são dois esportes que fazem um grande sucesso nessa praia por causa do vento que corre em alguns dias.
  • Visite o centro de Igarassu – A Igreja dos Santos Cosme e Damião (a igreja mais antiga do Brasil), o Convento de Santo Antônio (tem uma das pinacotecas mais completas do mundo da fase colonial), Refúgio Charles Darwin (onde pode usufruir de passeios na Mata Atlântica, com mais de 100 hectares).
  • Passeio de barco para a ilhota de Coroa do Avião – Uma das paisagens da Praia do Capitão é essa ilhota, e quando está maré baixa você consegue chegar lá andando!
  • Pesca de marisco – A maré baixa é perfeita para apanhar alguns moluscos, por isso aproveite para levar alguns para casa!

Se você gosta de belos dias de praia, mergulho, nadar incansavelmente, e depois descansar na areia, a Praia do Capitão, ou Praia do Molhe Seco, é o sítio perfeito para ir! Não deixe de incluir este destino de férias nas suas hipóteses. Não vai se arrepender!

Praia do Capitão (PE): também conhecida como Mangue Seco, em Pernambucano
5 (100%) 6 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO