Home Maranhão Praia do Calhau (MA): o destino de veraneio dos moradores de São...

Praia do Calhau (MA): o destino de veraneio dos moradores de São Luiz

103
COMPARTILHAR

Não é sempre que você tem ótimas opções de destino próximos das capitais brasileiras. Geralmente as praias mais lindas são também as mais distantes. Talvez justamente esse fator que as fazem tão especiais.

Por outro lado, há as exceções e a Praia do Calhau é uma dessas. Pertinho da capital maranhense, tem tudo o que você precisa para curtir bons momentos. Veja dicas!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Calhau
Fonte da imagem: www.passeiourbano.com

Cenário da Praia do Calhau (MA)

Mar de águas transparentes, a Praia do Calhau é cercada de dunas e uma imensa faixa de areia batida, mesmo que fina. Tomar banho aqui não é complicado, mas na maré alta deve ser evitado porque há muitas ondas pela praia inteira.

Estrutura na Praia do Calhau (MA)

Você encontrará muitas barracas e restaurantes e todos os cantos da Praia do Calhau, contudo, raramente na areia. Essa não é aquela praia comum que fica lotada de sombreiros e barracas disputando cada metro quadrado. Elas ficam geralmente no calçadão e deixam a areia livre para a circulação de todos os turistas.

É comum ver restaurantes e bares servindo comidas e petiscos locais, como é o caso do arroz de cuxá acompanhado de carne de sol. Os frutos do mar estão em alta e se você gosta desse tipo de prato, vai precisar de alguns dias para experimentar todas as delícias da terra.

Onde ficar na Praia do Calhau (MA)

A Praia do Calhau costuma lotar um pouco nos meses de alta estação. Indicamos que você reserve com antecedência caso esse seja o seu período de viagem e você não queira perder a chance de conhecer o destino.

Você encontra algumas pousadas, mas se quiser algo com mais estrutura e conforto, dá para ficar em São Luiz e chegar aqui facilmente. Dependendo da época da sua viagem, essa será a melhor opção devido a lotação da praia.

Além de hotéis e pousadas, você também encontra algumas casas de veraneio para alugar. Essa é uma ótima opção para quem viaja em grupos maiores ou quer uma privacidade para a família.

Como chegar na Praia do Calhau (MA)

A forma mais fácil de chegar até aqui é de carro. A cidade de São Luiz passa por um problema de mobilidade que dificulta o acesso de alguns turistas para diversos pontos da cidade. Se você está chegando em São Luiz e já quer ir até a Praia do Calhau partindo do aeroporto, existem taxis que fazem o trajeto e a corrida custa em média 60 reais (valor de junho/2015).

Para quem quiser e puder, também é possível alugar um carro e seguir por conta própria até a Praia do Caclhau. Basta seguir pela Via Litorânea e se orientar pelas placas sinalizadoras do caminho.

O que fazer na Praia do Calhau (MA)

  • Há muitos esportistas por toda a Praia do Calhau, principalmente praticando bodyboard e kitesurfe. Se você gosta do esporte ou quer aprender outros, pode procurar instrutores que ficam em pontos estratégicos e têm todos os materiais disponíveis para a atividade.
  • Você gostou das dicas sobre a Praia do Calhau? No nosso blog você ainda encontra informações sobre outras praias do Maranhão para deixar suas férias ainda mais completas. Confira!
Praia do Calhau (MA): o destino de veraneio dos moradores de São Luiz
5 (100%) 8 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO