Home Praias do Nordeste Praia do Bessa (PB): o “Caribe” da Paraíba, mais conhecida como Caribessa

Praia do Bessa (PB): o “Caribe” da Paraíba, mais conhecida como Caribessa

89
COMPARTILHAR

Uma das praias mais extensas em João Pessoa, a Praia do Bessa é uma das melhores da região. Embora não conte com uma grande estrutura, ao contrário de suas praias vizinhas, a sua beleza natural suplanta qualquer uma. Confira já tudo sobre essa praia que tem levado milhares de turistas a optar por ela nos últimos anos.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Bessa
Praia do Bessa – Paraíba

Cenário da Praia do Bessa (PB)

Sendo a primeira praia de todo o litoral norte de João Pessoa, ela conta com uma extensão de 6 Km de areias batidas e claras, e com um mar de águas esverdeadas e calmas, coqueiros, e os seus famosos recifes.

O seu nome deriva de seu primeiro proprietário, Manuel Bessa, o qual residiu nessa praia ainda nos finais do século XVII.

A Praia do Bessa é uma das mais visitadas e procuradas de todo o litoral pessoense, muito pela sua paisagem, repleta de vegetação restinga e coqueiros, os quais emolduram a praia que contém um calçadão ao longo de toda a Avenida beira-mar.

Em alguns locais existe desova de tartarugas, por isso deve ter cuidado ao passear por lá, não vá achar um milagre da natureza como esse.

No entanto, o local que mais tem atraído visitantes fica a cerca de 800 metros da areia, onde encontra um banco com aproximadamente quatro quilômetros de corais, os quais separam a parte rasa do alto mar.

Estrutura na Praia do Bessa (PB)

Ao contrário das outras praias da região, a Praia do Bessa não tem uma grande estrutura. Não conta com uma grande variedade de barracas e bares, sendo que tem poucos estabelecimentos comerciais perto da areia.

No entanto, indo um pouco mais para o interior, encontra uma boa infraestrutura com restaurantes, quiosques e bares que lhe dão a provar o melhor que existe da gastronomia local.

O que aconteceu é que houve uma operação de retirada por parte do ministério público da maior parte das barracas que haviam lá, o que modificou bastante a orla do bairro do Bessa. A vantagem é que agora você tem um lindo calçadão com vista desimpedida para o mar.

Um dos bares que continua funcionando é o Golfinho, que é muito procurado por famílias. Tem também o Bessa grill e o Picuí Praia, onde pode comer uma deliciosa carne de sol.

Indo para o interior do bairro, você usufrui de uma vida noturna intensa, sendo que o pub mais bombado é o Republik.

Onde ficar na Praia do Bessa (PB)

As opções de alojamento são variadas, desde hotéis luxuosos de frente para a praia, até pousadas mais modestas.

Tem também vários espaços que são alugados para veraneio, então se está indo com a sua família, essa é sempre uma opção a ter em conta, pois acaba ficando mais barato.

Como chegar na Praia do Bessa (PB)

Indo de carro, ao chegar a João Pessoa deve seguir na direção oeste pela Av. Epitácio Pessoa, com direção à Rua João Teixeira de Carvalho. Vire à direita para a Rua Juiz Ovídio Gouveia e siga pela BR – 230.  Siga nela até à Avenida Presidente Venceslau Braz, e depois pegue a Av. Pres. Nilo Preçanha. Torne à direita na Av. Pres. Afonso Pena e depois tome a sua esquerda na Rua Café Filho. Siga uns 100 metros e vire à esquerda na Av. Arthur Monteiro de Paiva.

Tem vários ônibus partindo de João Pessoa para a Praia do Bessa. Por isso é sempre uma boa opção, especialmente para aqueles que não gostam de conduzir.

O que fazer na Praia do Bessa (PB)

Tem uma grande variedade de opções de lazer na Praia do Bessa, começando pelos dias quentes de praia, onde poderá tomar um belo banho de mar em suas águas calmas.

Devido ao ventinho que faz por lá, ela também é ambiente propício para a prática de esportes náuticos, como vela e kitesurf.

  • Corais – Visite o banco de corais com uma extensão de 4 Km, o qual divide o alto mar com a parte mais rasa. Aproveite para fazer um mergulho por lá, e também alguns esportes, como caiaque ou sand up paddle.
  • Caminhada à beira-mar – Especialmente ao entardecer, uma caminhada na praia é uma excelente forma de repor energias e relaxar.

Sem dúvida, a Praia do Bessa é perfeita para quem gosta de praia, mas não dispensa o conforto de uma boa infraestrutura. Conheça esse verão o famoso Caribe da Paraíba!

Praia do Bessa (PB): o “Caribe” da Paraíba, mais conhecida como Caribessa
5 (100%) 3 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO