Home Pará Praia do Atalaia (PA): um paraíso em Salinópolis, no Pará

Praia do Atalaia (PA): um paraíso em Salinópolis, no Pará

312
COMPARTILHAR

Muitas são as praias paradisíacas no Estado do Pará, e de fato, Salinópolis não poderia deixar de constar na lista das cidades com as praias mais lindas de todo o Estado.

A Praia do Atalaia é o ícone dessas praias, atraindo milhares de turistas para as suas areias finas durante todo o ano.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Atalaia - PA

Cenário da Praia do Atalaia (PA)

As praias de Salinópolis são praias caracterizadas pela sua areia branca e fina, perfeita para caminhar, assim como as águas com tom verde-cinza, por causa dos sedimentos carregados que vêm do rio Amazonas. No entanto, elas não deixam de proporcionar um bom banho de mar.

A paisagem é deslumbrante, formada por rios, praias, furos, igarapés, dunas e mangues, que fazem qualquer visitante ficar fascinado com esse cenário paradisíaco.

A Praia do Atalaia é a mais conhecida e a que mais pessoas atrai, e mantém exatamente o mesmo cenário, não deixando ninguém descontente. Com a peculiaridade de que é possível levar o carro até junto do mar, sendo permitido estacionar em cima da areia.

Estrutura na Praia do Atalaia (PA)

Salinópolis detém uma estrutura bem montada de forma a receber os seus visitantes, tendo bons alojamentos, bons restaurantes, lugares de diversão. Os bares da região e os restaurantes servem culinária paraense, que é de fato de comer e chorar por mais.

Onde ficar na Praia do Atalaia (PA)

Salinópolis lhe oferece alguns bons lugares para se alojar, como o Hotel Solar, o Hotel Concha do Mar, Atalaia VIP Praia Hotel, Pousada Spadart, Hotel Privê do Atalaia, Pousada Ilha do Sol, sendo que tem estilos para todos os gostos.

Poderá usufruir de uma estadia de luxo, ou uma mais simples e econômica, só depende de você, pois Salinópolis lhe oferece tudo o que você poderia querer!

Por exemplo, O Atalaia VIP Praia Hotel fica apenas a 1 Km da Praia do Atalaia, e oferece quartos com ar-condicionado, estacionamento privativo, piscina interior, TV de tela plana em todos os quartos, alguns com área de estar, banheiro privativo, WiFi, e o preço é bem econômico.

No caso de querer algo mais luxuoso, tem à sua disposição o Hotel Privê do Atalaia, que conta com uma piscina ao ar livre, salão de jogos e sauna. Para quem quer um belo de um café da manhã, esse é a opção perfeita, onde poderá esperar por um Buffet de café da manhã divinal.

Como chegar na Praia do Atalaia (PA)

Salinópolis está localizada apenas a 220 Km de Belém, podendo ir de carro, ônibus (São Brás), ou até de avião, tendo em conta que é servido por um aeroporto. Assim que chega a Salinas (Salinópolis), você irá se deparar com uma bela rotatória, onde será indicado o trajeto para o centro, ou para a Praia do Atalaia (sensivelmente 9 Km da rotatória).

O que fazer na Praia do Atalaia (PA)

O verão no Pará decorre entre os meses de junho e outubro, o que faz deste Estado um dos que mais visitantes atrai durante esta altura do ano, pois é aí que as chuvas ficam mais escassas.

Durante essa altura poderá usufruir de:

  • Festas
  • Shows
  • Ciclovia de 7 km que liga a orla ao trevo de entrada da cidade, para os amantes de bicicleta
  • Quiosques com mesas na areia para beber uma água de coco
  • Surf, especialmente na maré alta, se torna um paraíso para os amantes deste esporte
  • Lagoa da Coca-Cola, um espaço a visitar em Atalaia, conhecido por se apresentar no meio das dunas, com água bem fria, escura, doce, para quem gosta de um banho bem tranquilo em uma paisagem paradisíaca.

Não deixe de conhecer a Praia do Atalaia em Salinópolis. Você vai ficar simplesmente deslumbrado com tudo o Salinas que tem para lhe oferecer!

Praia do Atalaia (PA): um paraíso em Salinópolis, no Pará
5 (100%) 10 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO