Home Maranhão Praia do Araçagi (MA): as maravilhas de São José do Ribamar, no...

Praia do Araçagi (MA): as maravilhas de São José do Ribamar, no Maranhão

497
COMPARTILHAR

A Praia do Araçagi é caracterizada pela sua grande extensão e tranquilidade, sendo mesmo considerada um dos melhores refúgios de São José do Ribamar. Contando com um clima agradável e calmo, ela se torna o destino perfeito para quem quer passar umas férias em descanso.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Araçagi
Praia do Araçagi – São José do Ribamar – Maranhão

Cenário da Praia do Araçagi (MA)

Sabe aquele passeio na praia perfeito? Pois é! Você consegue um belo dia de praia em São José do Ribamar, quer deseje descansar, ou praticar esporte.

Por isso mesmo ela recebe um grande número de turistas, especialmente durante a alta temporada, os quais aproveitam uns dias para relaxar, e para tomar um banho de mar bem refrescante para repor todas as energias.

A Praia do Araçagi tem uma grande faixa de areia batida e de cor dourada, e por isso você consegue sempre um lugar para esticar a sua toalha de praia.

O mar tem águas limpas e transparentes, embora seja levemente agitado. Por isso ele se enche de pessoas tomando banho e praticando esportes náuticos, como o caso do bodyboard ou do windsurfe.

À sua volta se encontra uma vasta mata nativa preservada, o que faz desta praia uma maravilha da natureza.

Localizada no município de São José de Ribamar, norte da ilha de Upaon-Açu, é uma das mais limpas praias de toda a ilha. As belas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa são ainda mais convidativas a um passeio.

Para o cenário ficar ainda mais perfeito, ao longo de toda a extensão da praia existem dunas cheias de vegetação rasteira, e ainda tem um farol da marinha, mais conhecido como farol do Araçagi.

Estrutura na Praia do Araçagi (MA)

Com boa infraestrutura, os turistas e visitantes têm à sua disposição vários bares e restaurantes, onde poderão degustar deliciosas bebidas e petiscos.

Ao longo de toda a praia encontra barracas simples, as quais oferecem serviços de restaurante e bar.

Esta é também uma das únicas praias que permitem que os carros acedam à areia, motivo pelo qual atrai ainda mais turistas.

Ela também comporta o primeiro e único Alphavillle do país, por isso vale sempre a visita.

Para agradar a todos, dispõem de uma grande variedade de pousadas e hotéis, dispõe de supermercado, ginásio e tem ainda o parque do farol.

Onde ficar na Praia do Araçagi (MA)

Entre pousadas, chalés e hotéis a escolha é variada, e depende sempre do seu gosto, e claro, das suas possibilidades.

Assim, você pode optar por ficar alojado no Beach House Ton And Jessy, na Pousada Veneza, no Chalé Sossego da Praia, no Chalé Brumas do Araçagi, entre outros.

Existem algumas pessoas que colocam quartos, apartamentos, e casas para aluguel de temporada. Por isso, se você vai viajar com toda a sua família, talvez seja uma boa opção buscar por uma casinha que esteja para aluguel de veraneio.

Como chegar na Praia do Araçagi (MA)

Siga pela MA-201, a cerca de 30 Km de São Luís, na capital religiosa do Maranhão, São José de Ribamar. Siga sempre na direção leste para a Av. praia do Meio, e depois vire à direita na Av. dos Holandeses.

Depois siga pela Estrada São Luís e curve à direita em direção à MA-204. Siga sempre até à Estrada da Maioba à direita.

O que fazer na Praia do Araçagi (MA)

Os banhos de mar estão liberados para todo o mundo, totalmente livre de poluição, e por isso mesmo, ir até lá sem entrar no mar não dá. Os passeios pelas dunas também são imperdíveis, e as crianças adoram correr nelas.

Visite também o farol, que é conhecido em todo o Brasil por ser o único em toda a costa que tem uma varanda voltada para o mar, quase que imitando a proa de um navio. Fantástico!

Com certeza a Praia de Araçagi lhe irá render umas boas lembranças. Guarde esse destino para as suas próximas férias de verão!

Praia do Araçagi (MA): as maravilhas de São José do Ribamar, no Maranhão
5 (100%) 4 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO