Home Praias do Sul Praia de Xangri-Lá (RS): O país imaginário do livro “Horizonte Perdido”

Praia de Xangri-Lá (RS): O país imaginário do livro “Horizonte Perdido”

44
COMPARTILHAR

Se você nunca ouviu falar da Praia de Xangri-Lá, então você não imagina o que perdeu até agora! Situada no município de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, esta praia promete delícias para todo o tipo de pessoa. Não é à toa que ela é muito procurada por vários perfis de visitantes. Veja tudo o que pode obter quando visita essa praia!

Praia de Xangri-La
Fonte da imagem: www.chetoba.com.ar

Cenário da Praia de Xangri-Lá (RS)

Xangri-lá é o município que faz divisa entre o Capão da Canoa e Osório, sendo a Praia de Xangri-Lá uma das mais procuradas pelos turistas que passam na região. Ela é a opção perfeita para todo o tipo de público.

Conta com um clima agradável e ameno durante a alta temporada, e muito por isso ela enche nos dias de maior calor, quando os visitantes podem tomar um belo banho refrescante nas águas do mar.

Também tem bastante movimento na baixa temporada, especialmente durante os finais de semana, quando os moradores da zona vão até lá.

Tem uma excelente faixa de areia grossa, de cor dourada. O mar é bem agitado, mas de águas limpas. As ondas são fortes, e por isso ideais para os praticantes de surf.

Embora seja propício para o banho, o mar não é recomendado para idosos e crianças, devido à forte ondulação.

Para os mais curiosos, a palavra Xangri-Lá foi criada por um novelista britânico – James Hilton – no seu livro Horizonte Perdido. Essa palavra dizia respeito a um país imaginário do Tibete, onde as pessoas permaneciam com a mesma aparência, desde que não saíssem de lá. Nesse país não existia o mal, apenas amor e sabedoria. Ou seja, Xangri-Lá era um país de pessoas felizes.

Estrutura na Praia de Xangri-Lá (RS)

A Avenida Paraguassu, a qual atravessa todo o balneário da orla marítima, é palco para vários estabelecimentos comerciais, as quais encontram tudo o que precisam, desde roupas, peças de artesanato, e lembrancinhas da região.

Toda a região apresenta uma boa infraestrutura, com vários restaurantes e bares. Tem também uma grande oferta de pousadas.

Tem também um shopping, vários supermercados e minimercados, boutiques, sorveterias, e pastelarias.

Onde ficar na Praia de Xangri-Lá (RS)

Existe uma grande oferta de pousadas na Praia Xangri-lá, assim como nas suas praias vizinhas. Tem ofertas para todos os gostos, desde hotéis de luxo até residenciais mais modestas.

Uma das opções é o Xangri-Lá Praia Hotel, localizado no centro de Xangri-Lá. Embora os aposentos sejam modestos, é sempre limpo, e os preços são bem acessíveis.

Tem também outras hipóteses, como a Hospedaria Lantana.

Como chegar na Praia de Xangri-Lá (RS)

Para chegar à Praia Xangri-Lá deve seguir pela RS-389, também conhecida como Estrada do Mar, e depois pela BR-101 até Morro Alto, onde pega a RS-407 até ao seu destino final.

O que fazer na Praia de Xangri-Lá (RS)

A praia Xangri-Lá é perfeita para famílias. Dona de uma tranquilidade ímpar, ela garante a segurança de todos que frequentam a praia, e por isso ela é tão boa para famílias, especialmente aquelas com crianças. Aqui elas podem correr, saltar e brincar em liberdade.

Outra das atividades preferidas dos visitantes é a caminhada. Como a areia é batida, ela é excelente para fazer longos percursos a pé, enquanto aprecia a bela paisagem oferecida em Xangri-lá.

A noite, especialmente durante a alta temporada, também é boa. Tem alguns locais onde pode ouvir uma música ao vivo, enquanto toma um refrigerante, ou toma um drink com os seus familiares ou amigos.

Se ainda restavam dúvidas sobre onde ir nesse verão, então a Praia Xangri-Lá pode ser o lugar que você estava esperando. Descanse bastante e se divirta em Xangri-Lá, onde todo o mundo é feliz!

Praia de Xangri-Lá (RS): O país imaginário do livro “Horizonte Perdido”
5 (100%) 14 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO