Home Paraíba Praia de Tambaba (PB): a mais popular praia de naturismo da Paraíba

Praia de Tambaba (PB): a mais popular praia de naturismo da Paraíba

920
COMPARTILHAR

Você é daquelas pessoas que não tem vergonha do corpo e adora a prática do naturismo? Precisa então conhecer a linda Praia de Tambaba, na Paraíba.

Muito próxima de João Pessoa, a Praia de Tambaba passou a chamar atenção de turistas não apenas pela sua beleza natural, mas por ser uma das praias de naturismo mais conhecidas do Brasil. Será que você está pronto para descobrir e explorar essa parte do litoral paraibano? Então te contamos o que você encontra aqui!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Tambaba - PB
Fonte da imagem: www.pousadatambabanaturista.com.br

Cenário da Praia de Tambaba (PB)

Por toda a extensão da Praia de Tambaba você encontra um cenário natural que mais parece uma pintura. Para quem gosta de um contato mais direto com a natureza, vai se apaixonar por Tambaba. O mar, com suas águas sempre mornas, se mostra bem calmo em algumas partes da praia. A cor, sempre aquele verde esmeralda, com algumas formações rochosas que ornamentam e só agregam valor ao cenário.

Você também encontra muitas piscinas naturais, perfeito para quem viaja com crianças e idosos. Também é possível encontrar alguns morros de areia, cobertos com vegetação, além de falésias em sua cor avermelhada.

Estrutura na Praia de Tambaba (PB)

A Praia de Tambaba é dividida em duas. Uma é direcionada para aqueles turistas que não querem tirar a sua roupa, mas gostariam de aproveitar o lugar. A segunda, e também a mais famosa, destinada aos naturistas já experientes ou de primeira viagem.

É justamente na parte naturista que você encontrará a maioria das pousadas e hotéis. Restaurantes também mais estruturados estão instalados aqui. A Tambaba “vestida” é mais simples, mas tem a vantagem de ter mais barracas de praia. A parte naturista é livre de estruturas na areia.

Onde ficar na Praia de Tambaba (PB)

Como citamos, a estrutura para hotéis e pousadas está mais localizada na parte naturista de Tambaba. Contudo, isso não significa que você precisa ser adepto ao naturismo. Dá para ficar nesses estabelecimentos e aproveitar a parte não-naturista da praia. Do outro lado também se encontram algumas pousadas, mas essas são bem mais simples, assim como as casas de veraneio.

Como chegar na Praia de Tambaba (PB)

A Praia de Tambaba fica a 35 quilômetros de distância de João Pessoa, no município de Costa do Conde. Da rodoviária de João Pessoa você pode pegar um ônibus para Jacumã, que passa em Tambaba.

Quem vem de carro, basta seguir pela BR-101, depois pela PB-108 e seguir até a cidade de Costa do Conde.

O que fazer na Praia de Tambaba (PB)

  • Se você chegar em Tambaba de carro, não deixe de conferir a vista do Mirante. Ele é parada obrigatória para aqueles que gostam de admirar a natureza;
  • Para os aventureiros de plantão. Tambaba também tem trilhas ecológicas que podem ser exploradas.
  • Lembre-se que a praia é naturista. O que separa a parte com nudismo obrigatório e a parte onde as roupas são liberadas é apenas uma ponte de madeira bem curta.
  • Se você é homem e viaja sozinho não pode ter acesso à praia naturista de Tambaba. Isso só é permitido se um casal o convidar.
  • Você já conhecia Tambaba? Não deixe de conferir a praia em suas próximas férias!
Praia de Tambaba (PB): a mais popular praia de naturismo da Paraíba
5 (100%) 41 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO