Home Ceará Praia de Tabuba (CE): o paraíso cearense dos kitesurfistas no Ceará

Praia de Tabuba (CE): o paraíso cearense dos kitesurfistas no Ceará

278
COMPARTILHAR

O município da Caucaia, no litoral norte do Ceará, é agraciado pela linda e tranquila Praia de Tabuba. Por muitos anos esse pedacinho era esquecido e passava despercebido por muitos turistas que visitavam a região.

Outra praia, a de Cumbuco, sempre foi a mais avistada devido suas lindas dunas. Foi com a popularização do Kitesurfe que a Praia da Tabuba ganhou visibilidade e, a partir daí, muito mais foi descoberto por aqui. Veja!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Tabuba-CE
Fonte da imagem: www.cearaagora.com.br

Cenário da Praia de Tabuba (CE)

Chegando aqui, você encontrará uma praia bem tranquila, com poucas barracas e o sol sempre presente para quem quiser curtir. A faixa de areia extensa é o que mais agrada os visitantes na Praia de Tabuba. Dá para pegar aquele bronzeado maravilhoso, andar de buggy sem risco e ainda tem um cenário privilegiado de bônus. O mar da Praia da Tabuba pode ser mais calmo ou mais revolto, dependendo da região onde você se encontra. De toda forma, dá para tomar banho tranquilamente.

Estrutura na Praia de Tabuba (CE)

Hotéis, restaurantes, barracas de praia e tudo mais o que você precisa para passar um dia mais que agradável na praia tem aqui. A estrutura é ideal para aquele turista que busca uma comidinha com tempero caseiro e preços acessíveis de petiscos e drinques.

Onde ficar na Praia de Tabuba (CE)

Você encontrará pousadas, clubes com possibilidade de hospedagem e muita casa de veraneio para alugar por aqui. Por ser muito próxima de Fortaleza, quem quiser uma estrutura mais completa e confortável, pode optar pelos hotéis de luxo da capital e vir até aqui de carro ou ônibus. Também tem a opção do hotel Vila Galé em Cumbuco, que fica na extensão do litoral da Praia da Tabuba.

Como chegar na Praia de Tabuba (CE)

Chegar na Praia de Tabuba é extremamente simples. A partir de Fortaleza dá para pegar ônibus interurbanos e o custo da passagem é bem baixo. Eles saem da Praça da Estação, no Centro da Cidade e tem paradas em outros pontos também. Quem tem carro disponível, são apenas 23 quilômetros do centro e você precisa percorrer a Avenida Bezerra de Menezes, Mister Hull, até a CE-090. Também é possível atravessar pela Ponte do Rio Ceará, que fica no final da Avenida Lesteoeste.

O que fazer na Praia de Tabuba (CE)

  • Vale a pena fazer um passeio de buggy por toda a orla da Praia da Tabuba. Por ser uma costa praticamente deserta, o cenário é perfeito, mesmo com poucas dunas.
  • Aproveite e vá até a Lagoa do Banana, onde tem um balneário e um banho refrescante.
  • Não deixe de visitar a Barraca do Alex, a mais tradicional da Praia e experimentar a casquinha de caranguejo que é uma delícia!
  • Você pode experimentar um peixe fresco, trazido pelas dezenas de pescadores que há aqui. A dica é aguardá-los no final da tarde ou de manhã entre 5h e 8h da manhã.
  • Para quem é fã ou quer aprender o kitefusrfe, o ponto de encontro dos atletas é na ponte que liga a Praia da Tabuba à Praia do Cumbuco. Você pode levar o seu próprio material ou alugar algum nos diversos instrutores que ficam no lugar.
  • Gostou da Praia da Tabuba? Você também pode conhecer algumas das lindas praias do litoral cearense aqui no blog. Programe seu roteiro e depois conta pra gente nos comentários como ficou!
Praia de Tabuba (CE): o paraíso cearense dos kitesurfistas no Ceará
5 (100%) 19 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO