Home Alagoas Praia de Ponta Verde (AL): desfrute do “Mar do Caribe” em Maceió,...

Praia de Ponta Verde (AL): desfrute do “Mar do Caribe” em Maceió, Alagoas!

222
COMPARTILHAR

A Praia de Ponta Verde é considerada uma das praias urbanas da cidade de Maceió, em Alagoas, melhores para banhos, com águas claras e calmas, perfeitas para quem pratica esportes como caiaque, windsurf, ou SUP (STAND UP PADDLE).

As águas da Praia de Ponta Verde são semelhantes às águas do Caribe, o que faz deste destino um sonho para os amantes de mar! Com um calçadão dos mais bonitos do Estado de Alagoas, as suas férias serão inesquecível em Ponta Verde!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Ponta Verde - AL
Fonte da imagem: viajeaqui.abril.com.br

Cenário da Praia de Ponta Verde (AL)

A Praia de Ponta Verde é dividida em duas partes, onde o lado de cima apresenta uma urbanização mais recente, com menos jardins (do lado de Jatiuca), onde a faixa de areia é mais larga, e também usufruir de uma maré baixa em tons de azul claro e verde claro.

Da parte de baixo, do lado da Praia de Pajuçara, a Avenida que vai de Pajuçara até Ponta Verde é simplesmente o pedaço mais bonito de Maceió, e vale a pena a caminhada por essa avenida à beira-mar, com belos jardins, e coqueiros por todo o trajeto.

A Praia de Ponta Verde é perfeita para quem quer usufruir os dias de sol, pois tem a vantagem de estar orientada para sul, faz com que o sol se prolongue até mais tarde.

Estrutura na Praia de Ponta Verde (AL)

O que não faltam são hotéis, locais de alojamento, restaurantes e comércio na região. De fato, a Praia de Ponte Verde tem uma excelente infraestrutura, especialmente voltada para o turismo.

Além disso, tem tudo o que precisa para se divertir, contando com bares e barracas na praia que são uma badalação durante o verão.

Onde ficar na Praia de Ponta Verde (AL)

Embora não haja hotéis à beira-mar no trecho que vai de Pajuçara a Ponta Verde, tem alojamentos perto das barracas Lopana e Kanoa. Tem, por exemplo, o Holiday Inn Express (uma cadeia de hotéis internacional que promete sempre a garantia de qualidade), o Tropicalis, ou o Ritz Coralli (na fronteira sul com Pajuçara).

Para quem procura preços mais acessíveis, tem o Ritz Plazamar, o Ritz Praia, ou os mais econômicos Coqueiros Express, ou então a Pousada Gogó da Ema.

Já do lado de Jatiuca, o trecho da beira-mar já lhe oferecem locais de alojamento, como o Hotel Ponta Verde ou o Maceió Mar. Tem também o San Marino, na quadra de trás (apartamentos incluem suíte e cozinha).

Como chegar na Praia de Ponta Verde (AL)

A via para chegar à Praia de Ponta Verde é a BR-101, quer venha do Norte, ou do Sul. No entanto, se está vindo do sul, também poderá entrar na Al-220 em São Miguel dos Campos, em direção à Barra de São Miguel, e depois entre na Al-101.

Poderá ainda apanhar o ônibus, saindo no Terminal Rodoviário João Paulo II, o qual fica muito perto do centro e da orla costeira.

Poderá ainda fazer a viagem de avião, com destino ao aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o qual se situa a cerca de 25 km da orla urbana. Do aeroporto a Ponta Verde tem um circular que pode apanhar, de forma a chegar ao seu destino sem ter de pegar um táxi ou alugar um carro.

O que fazer na Praia de Ponta Verde (AL)

Diversão e ocupação é aquilo que não falta na Praia de Ponta Verde.

 

  • Barracas da praia – Especialmente as barracas Lopana e Kanoa, são as barracas de praia mais charmosas, as quais funcionam também à noite como bares.
  • Passeios de catamarã – a barraca Lopana oferece a possibilidade de fazer um passeio de catamarã na maré baixa, onde poderá encontrar pontos de mergulho fantásticos.
  • Praça de Alimentação – Visite a praça de alimentação ao atravessas a avenida à altura da Kanoa, onde poderá tomar um café no café Nakaffa, ou comer no japa Nirá Express, ou então poderá degustar um bom hambúrguer no Don Burger.

Sem dúvida alguma, se existe um paraíso na terra, então ele se encontra em Alagoas, Maceió, e é a Praia de Ponta Verde. Agende já a sua viagem e desfrute do Caribe no Brasil!

Praia de Ponta Verde (AL): desfrute do “Mar do Caribe” em Maceió, Alagoas!
5 (100%) 14 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO