Home Praias do Nordeste Praia de Ponta Negra (RN): o point de todos os turistas em...

Praia de Ponta Negra (RN): o point de todos os turistas em Natal

208
COMPARTILHAR

Podemos dizer que é na Praia de Ponta Negra onde tudo acontece. Principal praia urbana de Natal e uma das mais famosas de todo o Rio Grande do Norte, mesmo que você não fique hospedado por essa região, deixar de vir aqui é inevitável.

Um misto de paisagens naturais com uma arquitetura para lá de moderna. Conheça mais um pouco do bairro mais famoso da capital potiguar e veja o que tem para aproveitar em suas férias na cidade.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Ponta Negra
Fonte da imagem: commons.wikimedia.org

Cenário da Praia de Ponta Negra (RN)

Ponta Negra é uma típica praia urbana, mesmo que Natal não tenha a amplidão de outras grandes capitais brasileiras. De cara você verá um calçadão que dá acesso à faixa de areia que aparenta ser grossa, mas é bem fofa. De qualquer ponto daqui é possível observar o Morro do Careca, que se tornou o maior cartão-postal da capital.

O mar tranquilo, com ondas vez ou outra mais fortes, é ótimo para banhos. Atente-se apenas para a parte da praia que fica mais próxima do Morro do Careca, pois alguns pontos possuem pedras.

Estrutura na Praia de Ponta Negra (RN)

A estrutura da Praia de Ponta Negra é o mais completa possível. Você encontra alguns dos melhores hotéis da cidade; restaurantes nacionalmente conhecidos; barracas por toda a beira mar, com finalidade de atender os turistas e muito mais. É possível, por exemplo, passar um final de semana inteiro aqui sem faltar nada para suas férias.

Onde ficar em Ponta Negra (RN)

A orla da Praia de Ponta Negra, assim como as suas ruas e avenidas adjacentes são munidas de grandes hotéis. Geralmente, esses são mais clássicos, com uma aparência mais urbana. Grandes prédios ou pequenas casas com sacadas apaixonantes. Para quem deseja economizar também há opções de hostels e pousadas mais baratas.

Aos que procuram um resort urbano ou algum hotel com serviço de all inclusive, há 15 minutos da Praia de Ponta Negra você encontra a Via Costeira, também com opções nessa categoria.

Como chegar na Ponta de Negra (RN)

De qualquer ponto de Natal você encontra ônibus que fazem rota até aqui. As duas principais vias da Praia de Ponta Negra são a Avenida Engenheiro Roberto Freire, também chamada de Via Costeira, e a Rua da Lagosta. Você tem também a opção da Avenida Afonso Magalhães, para quem vem da região central de Natal.

De carro, basta seguir por essas vias já citadas que você chegará a qualquer ponto da Praia de Ponta Negra.

O que fazer na Praia de Ponta Negra (RN)

  • No final da Praia de Ponta Negra é possível encontra um grupo de voluntários que trabalham no projeto Praia para Todos. Se você possui algum tipo de limitação que impeça o banho de mar, basta seguir para esse ponto que terá todo o suporte possível.
  • Experimente fazer um roteiro gastronômico por aqui. Como citamos, na Praia de Ponta Negra se concentram restaurantes tradicionais e conhecidos nacionalmente. Não deixe de experimentar os pratos do Camarões Potiguar, da Pizzaria Reis Magos e da Churrascaria Sal e Brasa.
  • Em Natal ainda tem muitas outras praias para se conhecer! Aproveite as outras dicas do site e monte aquele roteiro mais que especial.
Praia de Ponta Negra (RN): o point de todos os turistas em Natal
5 (100%) 12 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO