Home Pará Praia de Marieta (PA): o paraíso deserto no Nordeste do Pará

Praia de Marieta (PA): o paraíso deserto no Nordeste do Pará

232
COMPARTILHAR

Pouco explorada pelo turismo paraense, a Praia de Marieta é um cantinho perdido entre os municípios de Salinópolis e Maracanã. Não há construções por aqui, sendo um destino ideal para quem gosta mais de praias desertas.

A baixa exploração fez com que a natureza fosse preservada, então se você gosta de trilhas e atrativos ecológicos vai gostar muito de conhecer esse destino. Saiba mais.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Marieta

Cenário da Praia de Marieta (PA)

Você encontrará uma praia totalmente deserta quando chegar aqui. O mar é bem agitado e com ondas fortes que quebram na imensa faixa de areia que cobre os cinco quilômetros da Praia de Marieta. Você encontrará alguns turistas que também aproveitam o destino, principalmente nos meses de verão. Ainda assim, essa praia é pouquíssima explorada por moradores e turistas no Pará.

Devido a correnteza marítima, a Praia de Marieta chama a atenção de surfistas, kitesurfistas e windsurfistas que sempre vêm para cá aproveitar a paisagem e o mar.

Estrutura da Praia de Marieta (PA)

Não há estrutura para turistas na Praia de Marieta. É exatamente isso que a torna tão especial. Você não encontrará hotéis, restaurantes, barracas de praia ou nada que é tão comum na maioria das praias pelo Brasil. A dica é trazer seu isopor com bebidas e lanches – sem esquecer de levar todos os resíduos depois – para passar o dia na praia. Para passar a noite, há opções de hotéis e pousadas no centro de Salinópolis e Maracanã, os dois municípios mais próximos da praia.

Onde ficar na Praia de Marieta (PA)

Não tem hotéis na Praia de Marieta. Você encontrará algumas poucas casas de veraneio nas proximidades, mas elas são muito concorridas e nem sempre estão disponíveis para aluguel. É preciso, nesse caso, buscar por uma opção no centro de Salinópolis para passar a noite.

Como chegar na Praia de Marieta (PA)

Para chegar na Praia de Marieta, se você tiver seu próprio carro deve seguir pela rodovia PA-124. Essa via te levará até a cidade de Salinópolis. A partir de então, você segue pela rodovia estadual 442 até o ponto da Praia de Marieta que deseja ficar. O caminho é muito bem sinalizado e você encontrará placas por todo o percurso.

De ônibus é preciso usar a linha que vem de Belém até Salinópolis e depois optar por um transporte alternativo ou taxi até a Praia de Marieta. A distância do centro de Salinópolis até um ponto estratégico da praia é de aproximadamente 30 quilômetros.

Dicas e que fazer na Praia de Marieta (PA)

  • Existe uma vila de pescadores na região. Você pode visitá-la para conhecer mais sobre o estilo de vida dos moradores da Praia de Marieta. Eles sempre estão dispostos a dar um suporte para os turistas que chegam por aqui. É um passeio muito gostoso.
  • Há um navio coreano encalhado aqui desde 1985. Ele tornou-se atração turística e sempre vale a pena parar para tirar uma foto.
  • Gostou das dicas sobre a Praia de Marieta? Você pode aproveitar as suas férias no Pará e programar-se para conhecer outras praias da região. O que acha? Dá uma olhada na lista de destinos que temos no blog!
Praia de Marieta (PA): o paraíso deserto no Nordeste do Pará
5 (100%) 2 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO