Home Alagoas Praia de Maragogi (AL): conheça o “Caribe Brasileiro” em Alagoas

Praia de Maragogi (AL): conheça o “Caribe Brasileiro” em Alagoas

1121
COMPARTILHAR

Águas cristalinas e transparentes, piscinas naturais, coqueirais incríveis e um sol de encantar. Todas as características acima fazem jus à um cantinho do litoral de Alagoas. A Praia de Maragogi fica entre a capital, Maceió, e Pernambuco, sendo facilmente acessível para quem está nas duas localidades.

Por muitas vezes essa praia do litoral norte alagoano foi chamada de “Caribe Brasileiro” e o apelido é mais que justificável. Quer conhecer um pouco mais de Maragogi? A gente te apresenta!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Maragogi

Cenário da Praia de Maragogi (AL)

Ao chegar em Maragogi você encontrará uma vila rústica e bem simples de pescadores. Em cada centímetro da costa você encontra aquela areia fina e limpa e coqueirais que se curvam ao vento gostoso que há por aqui.

Você também encontrará muitos recifes e galés, que ficam à seis quilômetros da costa e podem ser facilmente acessadas com jangadas.

Estrutura na Praia de Maragogi (AL)

Maragogi é completa e tem exatamente tudo o que você precisa para as suas férias. A infraestrutura de hotéis, restaurantes e comércio da cidade é bem completa, mesmo sendo uma região bem simples e pequena. Ainda assim, há todo aquele charme de vila de pescadores de um lado, que se contrasta com a vista dos imensos e suntuosos resorts.

Onde ficar na Praia de Maragogi (AL)

O estilo da sua viagem vai dizer muito sobre a sua hospedagem em Maragogi. Você encontra de campings à beira-mar, até hotéis e complexos incrivelmente luxuosos. O Salinas de Maragogi é um exemplo desses locais onde você tem todo conforto em um serviço all inclusive para as suas férias. Para quem está com o orçamento mais curto e ainda assim quer aproveitar o destino, pousadas como a Encontro das Águas e Barra Velha são facilmente encontradas.

Como chegar na Praia de Maragogi (AL)

Como falamos no início do post, Maragogi é acessível tanto para quem vem de Recife, como para quem vem de Maceió. Se você vem do seu destino direto para cá e sua viagem é de avião, indicamos então o aeroporto de Recife, que fica apenas a 130 quilômetros de distância. Se o seu voo chega em Maceió, a viagem será de 140 quilômetros.

De ônibus, dá para encontrar diversas linhas da rodoviária de Alagoas, como é o caso da Real Alagoas. Essa mesma empresa tem a rota Recife – Maragogi, mas a Rodoviária de Recife possui um acesso bem mais complicado.

Se preferiu alugar um carro, partindo de Maceió basta seguir pela AL-101 que encontrará muitas placas sinalizadoras até a Praia. De Recife o trajeto é feito pela BR-101 Sul.

O que fazer na Praia de Maragogi (AL)

  • Planeje sua viagem com atenção. Maragogi é muito disputada e em meses de alta estação – dezembro a fevereiro – encontrar hotel por aqui pode ser bem difícil e mais caro.
  • Sempre que for contratar um passeio, como os catamarãs que levam até as galés, faça isso no centro da vila para economizar um pouco mais. Empresas e profissionais que ficam na orla cobram sempre mais caro.
  • Não deixe de experimentar os famosos bolinhos de goma, feitos a partir da mandioca. São de apaixonar!
  • Se você gosta de trilhas, experimente a Trilha do Visgueiro, com duas horas de caminhada por uma reserva da Mata Atlântica que existe na região.

E aí, quando nos encontraremos em Maragogi? Gostou das dicas? Deixe seu comentário e nos conte como anda o planejamento da sua viagem! Também confira outros destinos de Alagoas aqui no site!

Praia de Maragogi (AL): conheça o “Caribe Brasileiro” em Alagoas
5 (100%) 13 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO