Home Praias do Nordeste Praia de Maracajaú (RN): o caribe do litoral norte do Rio Grande...

Praia de Maracajaú (RN): o caribe do litoral norte do Rio Grande do Norte

424
COMPARTILHAR

Considerada o Caribe do litoral norte do Rio Grande do Norte, a Praia de Maracajaú é dona de belezas naturais que deixam todos os seus visitantes encantados. Ainda não conhece esse paraíso na terra? Veja tudo nesse artigo, e com certeza você vai se decidir por visitar essa praia ainda esse ano!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Maracajaú

Cenário da Praia de Maracajaú (RN)

Águas transparentes, límpidas, vários parrachos e oferta de passeios deslumbrantes entre a flora e a fauna oceânica são apenas algumas das coisas que você pode usufruir na Praia do Maracajaú.

Situada numa pequena vila de pescadores, no município de Maxaranguape, a apenas 50 Km da cidade de Natal, ela se torna o destino perfeito para quem quer passar momentos inesquecíveis.

Ao longo da praia encontra uma grande quantidade de dunas de areias brancas, várias lagoas, e alguns parrachos, os quais se estendem ao longo dos 13 quilômetros de areia branca e águas transparentes.

De realçar que essa é uma Área de Proteção Ambiental por causa da costa de corais, e por essa razão existe uma forte fiscalização sobre os turistas.

Estrutura na Praia de Maracajaú (RN)

Como esta vila mantém as suas características originais, as grandes estruturas características das praias das grandes cidades não se encontram por lá. Isto porque a prioridade da região é manter o meio ambiente preservado.

É também por essa razão que todos os restaurantes estão dispostos pelas dunas, coqueiros, e construções mais rústicas, e os hotéis da região seguem a mesma linha.

Os restaurantes são excelentes, e você poderá degustar as comidas típicas do estado e do nordeste num ambiente único.

Tem também alguns pontos de comércio, sendo a segunda atividade dos morados nativos, a seguir à pesca artesanal.

Onde ficar na Praia de Maracajaú (RN)

A Praia de Maracajaú oferece bons hotéis e pousadas, sendo que algumas das melhores opções são:

 

  • Hotel Enseada Maracajaú – A apenas 150 metros da praia, este hotel, embora econômico, oferece-lhe uma boa estadia, com piscina, espreguiçadeiras, jardim, ar-condicionado, e wi-fi gratuito.
  • Pousada Cores dos Corais – Tem piscina ao ar livre e quartos com vista para o mar. Perfeito para uma estadia de luxo.
  • Pousada Ponta dos Anéis – Piscina ao ar livre, WiFi gratuito, 1000 metros quadrados de jardim e restaurante, são apenas algumas coisas que essa Guesthouse tem para lhe oferecer!

Como chegar na Praia de Maracajaú (RN)

O acesso para a Praia de Maracajaú deverá ser feito pela BR – 101 com direção ao litoral Norte, até chegar à Praia de Muriú, seguindo depois pela RN – 160.

O que fazer na Praia de Maracajaú (RN)

  • Passeios de mergulho livre – Pode fazer esses passeios com snorkel ou autônomos, e são perfeitos para você poder ver de perto os parrachos, podendo também nadar com as diversas espécies de peixes que se encontram na Praia de Maracajaú.
  • Passeios de barco até aos corais – existem vários barcos organizados ao longo da orla da praia que fazem passeios até à área protegida de corais, os quais receberem treinamento e suporte do governo, para que eles estejam habilitados a orientar os turistas para estes tomarem todas as precauções enquanto estão na região.
  • Vista para o Farol Tereza Pança – Ao longo de 70 anos de existência, este farol é conhecido pelo naufrágio de uma embarcação quando bateu num arrecife.
  • Visite a Árvore do Amor – Essa árvore é um “abraço” entre duas gameleiras, que é a árvore típica da região. Esse abraço foi provocado pelos fortes ventos que se dão na região.

Planejar uma viagem de férias pode não ser uma tarefa fácil, mas quando nos deparamos com um cenário destes, a coisa fica bem mais simples, verdade? Reserve já o seu quarto num dos hotéis na Praia de Maracajaú e aproveite esse paraíso!

Praia de Maracajaú (RN): o caribe do litoral norte do Rio Grande do Norte
5 (100%) 18 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO