Home Piauí Praia de Macapá (PI): uma praia deserta e tranquila em Piauí

Praia de Macapá (PI): uma praia deserta e tranquila em Piauí

444
COMPARTILHAR

A Praia de Macapá no Piauí, Luís Correia, é uma das melhores praias para se viajar quando queremos desfrutar de uma bela paisagem, e aproveitar a tranquilidade tão característica por ser uma praia pouco conhecida do grande público.

Se pretende visitar um local calmo, então a praia de Macapá poderá ser o destino ideal para si. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Macapá - PI
www.revistatv.com

Cenário da Praia de Macapá

A praia de Macapá em Luís Correia oferece uma paisagem bucólica, onde poderá ver, na maré baixa, enormes bancos de areia que parecem dunas, as quais são conectadas pela água. Pode assistir ainda à prática de pesca esportiva.

Tornando-se um paraíso que muda constantemente, sendo que daqui alguns anos poderá já não existir, devido aos ventos fortes que sopram em direção ao continente, a sua visita se torna ainda mais urgente.

Onde antigamente era uma vila de pescadores, a qual estava localizada às margens do rio Camurupim, nos últimos anos tem vindo a sofrer com o aumento do nível das águas do mar, afastando cada vez mais o povoado e tendo deixado um rastro de destruição, o que fez com que seus moradores estivessem sempre em constante adaptação.

Dessa forma, você deve aproveitar para ir à praia de Macapá o mais depressa possível, de forma a poder usufruir de tudo o que essa bela praia tem para oferecer.

Estrutura na Praia de Macapá

Embora não tenha oferta de grandes infraestruturas, existem algumas pousadas e casas de veraneio bem confortáveis. Também tem alguns locais onde tomar uma água de coco, ou um refresco.

Onde ficar na Praia de Macapá

Na praia de Macapá tem poucas pousadas, mas as que têm são bem confortáveis, como a Pousada Brisamares, ou a Pousada Chalés. Também há sempre a hipótese de procurar casas de veraneio.

Pode ainda ficar na praia Maramar, que é uma praia vizinha, contando com uma maior infraestrutura e podendo acessar à praia de Macapá a pé, sendo um belo passeio à beira da praia, onde pode admirar a beleza da paisagem do encontro do rio com o mar.

Como chegar na Praia de Macapá

A praia de Macapá fica a cerca de 27 quilômetros de Luís Correia, e a a viagem é bem fácil e rápida partindo daí. A estrada está em boas condições e a paisagem durante todo o percurso é tão bela que torna a viagem ainda mais prazerosa.

O que fazer na Praia de Macapá

A praia de Macapá é um lugar extremamente calmo e geralmente está deserta, o que a torna ideal para quem precisa descansar.

Além disso, é uma praia muito limpa, o que poderá ser uma experiência inesquecível, principalmente por causa do ambiente natural que a rodeia.

Poderá ver as lindas dunas formadas pelo vento forte, que são derivadas da corrente de ar que vem do oceano, e muitas das casas são praticamente soterradas pela areia. Sem dúvida é uma visão espetacular.

É um sítio excelente para apanhar banhos de sol e excelente para banhos, com as suas águas cristalinas. Ainda é ótima para esportes náuticos.

Se está procurando aventura e animação, este não é um lugar indicado, mas se está procurando um lugar para descansar, tranquilo, onde poderá passar um tempo sozinho, ou junto com sua família, então a praia de Macapá é o melhor sítio para ir.

Além disso, poderá ser uma das únicas pessoas que desfrutou da bela paisagem da praia de Macapá, que em breve poderá já não estar disponível devido ao grande avanço do mar.

Não perca mais tempo e reserve já sua viagem. Não vai se arrepender de ter visitado a praia de Macapá enquanto ela existe. De fato, poderá estar entre as últimas pessoas a usufruir deste lugar fantástico que poucos conhecem.

Praia de Macapá (PI): uma praia deserta e tranquila em Piauí
5 (100%) 15 votos
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO