Home Praias do Sudeste Praia de Itacoatiara (RJ): uma das melhores praias do Rio está...

Praia de Itacoatiara (RJ): uma das melhores praias do Rio está em Niterói, aproveite!

61
COMPARTILHAR

Melhor do que a Praia de Ipanema e Copacabana e até parece mentira, mas a verdade é que existe uma praia muito melhor do que essas duas, e até mesmo melhor que a Praia da Barra e da Reserva, e também melhor do que a Prainha e a Joatinga! Estamos falando da Praia de Itacoatiara, em Niterói. Ainda não conhece esse pedaço de céu? Veja tudo aqui!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Itacoatiara
Fonte da imagem: www.zarpo.com.br

Cenário da Praia de Itacoatiara (RJ)

A praia de Itacoa, como é conhecida pelos moradores de Niterói, é delimitada por duas pedras enormes, e ela ainda conta com muita vegetação nativa que separa a rua da faixa de areia branca.

Por essa razão a Praia de Itacoatiara tem um clima bem especial, e é isso que faz como que todos os visitantes se apaixonem, pois elas se sentem como se estivessem em uma praia longe da cidade, completamente cercada pela natureza.

Do lado esquerdo da praia tem a Pedra do Costão, e do lado direito a do pampo. Essa última esconde a Prainha, que também é excelente para banhos.

Estrutura na Praia de Itacoatiara (RJ)

Encontra várias barracas ao longo da praia vendendo bebidas e comidas. A simpatia por lá é o cartão de visita, por isso vai se sentir em casa falando com os barraqueiros. Aliás, eles até são capazes de te emprestar umas cadeirinhas e um guarda-sol (se você pedir com delicadeza, claro!), e de graça.

Numa dessas barracas pare para comer o famoso sanduíche natural com mate, ou então espere um dos vendedores de praia, trajando os seus uniformes azuis ou amarelos. Esse sanduíche leva frango desfiado, ovo, maionese com cenoura e batata palha. Embora tenham outros sabores, esse é o famoso “Big Mac” da região.

Não deixe de experimentar também o combo com mate, bem gelado com chorinho.

Onde ficar na Praia de Itacoatiara (RJ)

Tem algumas opções de alojamento pertinho da praia, como:

 

  • Pousada Praia de Itacoatiara
  • Makai Itacoatiara
  • Itaqua House
  • Itacoatiara Inn
  • Hostel Itacoatiara

Como chegar na Praia de Itacoatiara (RJ)

A melhor forma para chegar na Praia de Itacoatiara é de carro, e se você seguir as placas, é bem fácil encontrá-la. Embora tenha ônibus para lá, durante a alta temporada ele vai bem cheio, e demora um pouquinho, mas é sempre uma opção.

No centro de Niterói tem o 38. Ele passa pelos bairros de Icaraí, São Francisco, desce para a região oceânica, onde para na entrada de Itacoatiara, e depois segue até à praia de Itaipu.

O que fazer na Praia de Itacoatiara (RJ)

Existe um montão de coisas para fazer na Praia de Itacoatiara. O esporte é sempre uma das opções válidas, especialmente o surf. Vale lembrar que a região é queridinha dos surfistas, e tem razão para tal. Também vale a prática de SUP e skinboard.

  • Visite a Pedra do Costão – Com cerca de 200 metros de altura, a pedra do costão é ponto obrigatório para os visitantes. Ela pertence ao Parque estadual da Serra da Tiririca, e a trilha que vai até ao topo vale cada minuto de esforço, pois a vista de lá de cima é simplesmente divinal! Toda a trilha é bem sinalizada. A primeira parte é feita dentro da mata. Quando chega à base da pedra, olhando para cima, parece que não vai conseguir chegar lá no topo (muita gente acaba desistindo aí), mas acredita em mim que é bem tranquilo.
  • Caminhada pela Serra da Tiririca – Se você ama a natureza, então uma caminhada mais para dentro da Serra da Tiririca está valendo. Poderá usufruir de belas paisagens da mata e da praia.
  • Rapel e escalada – Na Serra da Tiririca encontra vários pontos para fazer escalada e rapel. Se você gosta deste tipo de atividade, então na deixe de buscar esses pontos. Vale a pena o esforço!

O que você achou da Praia de Itacoatiara? Não acha que vale cada segundo longe da famosa Copacabana? Não deixe de conhecer!

Praia de Itacoatiara (RJ): uma das melhores praias do Rio está em Niterói, aproveite!
5 (100%) 10 votos

DEIXE SEU COMENTÁRIO